Connect
To Top

Crítica | ‘Amor Garantido’: roteiro criativo, mas para por aí

O filme está em 1º lugar na Netflix

A Netflix adotou o gênero comédia romântica como uma das suas maiores apostas para atrair o público, no entanto, passa o tempo, e o que vemos são dezenas de produções insossas. ‘Amor Garantido’ chegou neste final de semana para comprovar que não se deve criar apenas um novo filme, e sim, pensar em um roteiro inteligente e divertido. 

+ Crítica: Dançarina Imperfeita, filme com Sabrina Carpenter

O filme não é de todo ruim, porém diversos fatores o deixa desagradável.  A história gira em torno de Susan (Rachael Leigh Cook), advogada com a missão de ganhar um processo feito por Nick (Damon Wayans Jr.) contra a empresa “Love, Guaranteed”, uma espécie de Tinder que promete o amor verdadeiro em até mil encontros. 

Após 986, Nick não conseguiu achar sua cara metade, constatando que a empresa é uma fraude. No entanto, ele não imaginava que iria se apaixonar pela própria advogada, também usuária do serviço. 

Se formos analisar, o roteiro é interessante e até criativo, mas as demais características tornam o filme apático. Rachael e Damon fogem de qualquer química, embora tenham cenas amáveis em alguns momentos. A atriz consegue promover mais jogo de cintura com sua personagem, diferente do ator que lembra um robô, sem saber qual destino levar sua interpretação. Heather Graham surge na segunda parte do filme como uma personagem essencial. Com o seu talento, a veterana consegue trazer um mínimo de brilho à história, ainda que exagere no tom. 

Como acontece em grande parte das obras românticas, os coadjuvantes só servem para alavancar o enredo dos protagonistas. Digamos que este tipo de tática é antiga e empobrece qualquer produção, afinal, o público busca a diversão. ‘Amor Garantido’ só responde a tese de que o mais do mesmo ainda é uma boa opção, porém precisa fugir da previsibilidade.

Assista a filmes e séries pela Amazon Prime com Teste Grátis. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Filmes