‘Sentado no Céu’, álbum solo de Nathan Itaborahy é um convite à reflexão

By

Focado em um projeto puramente raiz, o cantor e compositor Nathan Itaborahy lançou neste mês de julho o tão sonhado álbum ‘Sentado no Céu’. As 12 faixas do trabalho solo mostram sua profunda visão reflexiva sobre o mundo. A canção que dá nome ao álbum conta sua própria história, um homem que vive em um apartamento no oitavo andar e analisa a sociedade abaixo. 

+ Acompanhe as últimas noticias e lives do OC no Instagram

Para solidificar o projeto, Nathan criou uma campanha de financiamento coletivo com os amigos. “Assim a gente foi juntando dinheiro para levar o álbum adiante. Como é importante ter os amigos por perto”, agradece ele. 

‘Sentado no Céu’ também tem vários sotaques, além do dele. O artista convidou 15 músicos de Juiz de Fora (MG), cidade onde vive, para a gravação, fazendo com que o álbum torna-se ainda mais diversificado, dentro da própria proposta musical.

No Youtube do artista é possível acompanhar a pré-produção e depoimentos de amigos e familiares para a realização do projeto, tornando um bônus para quem deseja conhecê-lo melhor. “Foi muito legal porque até minha mãe gravou e se emocionou”, conta, aos risos. 

Trajetória musical

Com mais de 20 anos de profissão, Nathan foi baterista da Banda Eta!Noise, tocou com o trio Dona Flor e com as bandas Urbana Legio e Blend 87, gravou e participou da turnê de lançamento do disco “Caostrofobia”, da cantora Clara Castro, que também conta com algumas de suas composições. Com o Tropeço Trio lançou o EP ‘O Assassinato da carteira assinada’, em 2019. No mesmo ano, compôs e produziu, em parceria com Diegho Salles, sua primeira trilha sonora original para dança, no espetáculo Ferinas Couraças, do Grupo NUN de Dança.

Recentemente, fez a direção artística e produção musical do EP ‘Coração na Mesa’ do Arcanjos, dupla de São João Del Rei. Também atua como mestre de bateria e arranjador da Banda do Ben, bloco de carnaval em homenagem à Jorge Ben, e é aluno do curso de bateria na Bituca, Universidade Livre de Música Popular, em Barbacena, MG.

Divirta-se com a Amazon Music Unlimited. Cadastre-se!

You may also like