Crítica | A importância de ‘Quando o Sol Se Põe’ na Netflix

By

Contar com uma produção gospel e brasileira no catálogo da Netflix já é uma vitória, quem dirá estar entre as melhores posições da semana. ‘Quando o Sol se Põe’ estreou dia 22 na plataforma e já contabiliza a 9ª posição entre as mais assistidas. 

+ Acompanhe as últimas noticias e lives do OC no Instagram

A história gira em torno de uma banda de amigos que deseja crescer musicalmente e assim decide participar de um festival de música na faculdade. Para isso, os integrantes convidam a vocalista Jeny (Priscilla Alcântara) para abrilhantar o projeto, o que ela não esperava era se apaixonar pelo simpático Bruno (Filipe Lancaster).

O filme de Fábio Faria coloca em questão o equilíbrio emocional diante dos conflitos familiares. Todos os personagens têm seus problemas apresentados, seja falta de dinheiro, seja alcoolismo, entre outros, mas as palavras de Deus com significado de superação traduzem a mensagem de esperança da produção. Propício e coerente nos dias de hoje em meio à pandemia. 

‘Quando o Sol se Põe’ é um filme independente, com orçamento abaixo de R$50 mil reais, o que não afeta em nada  aprodução ensolarada com excelente fotografia. Priscilla Alcântara, nome mais conhecido por já ter apresentado o Bom dia & Cia no SBT pode ser o maior chamariz para trazer seus fãs para assistir no streaming, mas o grande elenco (fortes no mundo gospel) têm a mesma relevância da protagonista. 

Crítica ‘Milf’ | Diferença entre idades é apenas um detalhe

Algumas fragilidades fazem parte do projeto, como o clichê e didatismo visíveis em falas conhecidas sobre motivação. O final ameno também enfraquece o desfecho, já que o drama de um dos personagens principais merecia mais brilho. 

Detalhes à parte, ‘Quando o Sol se Põe’ é solar, todos que aparecem em cena lembram algum amigo de infância ou parente, tornando a experiência bastante real. Conquista merecida por estar entre os tops da Netflix.

Divirta-se com a Amazon Music Unlimited. Cadastre-se!

You may also like