Connect
To Top

Maneva lança álbum com clássicos da música brasileira em reggae

Quando se ouve ‘Evidências’ ou ‘Metamorfose ambulante’, já é de praxe se identificar com Chitãozinho & Xororó e com Raul Seixas, agora imagina reconhecer as inesquecíveis canções em formato de reggae? Pois este foi o desafio dos músicos do Maneva, que lança nesta quarta, 1, o álbum ‘Tudo Vira Reggae’.

Além dos artistas já citados, Djavan, Raul Seixas, Titãs, Alceu Valença, dentre outros compõem o repertório com as canções “Epitáfio”, “O vento”, “Péssimo negócio”, “Te devoro” e “Anunciação”, “Na rua, na chuva, na fazenda” e o medley de “À francesa” e “Noite do prazer”.

Entre as 10 músicas do álbum, a equipe define os seus sons preferidos. “‘Anunciação’ representa a musicalidade que a gente foi criado”, diz Felipe. Já o produtor Thiago Stancev curte ‘Metamorfose Ambulante’: “Não gostava tanto da canção, mas agora ficou legal no arranjo”.

Para Tales de Polli, vocalista da banda, esse diferencial aguçou o desenvolvimento do projeto. “Essas músicas são carregadas de muita energia. A gente sente na alma, no coração. E sempre fomos conhecidos por trabalhos autorais”.

“A gente vai ver o farol dos carros”

Show em formato drive-in

Além do trabalho visual, eles preparam um show que acontece dia 4 de julho, a partir das 20h, no Allianz Parque, em São Paulo, em formato de drive-in. O baterista Fabinho celebra o evento que está por vir. “Sempre foi um sonho tocar no Allianz Parque e, desta vez, estamos duplamente felizes! Vamos lançar o álbum ‘Tudo Vira Reggae’ e matar as saudades do palco”.

Para Tales, o novo trabalho é um alívio neste momento de pandemia. “A gente sabe fazer música para quem está aflito. Estamos trazendo o sentimento de que está tudo bem. “A gente vai ver o farol dos carros”, brinca. Animado, fala da possibilidade de um segundo projeto no mesmo segmento. “Pode ter um (álbum) só internacional. Já estamos programando o volume 2”, deixando no ar.

Siga o Insta e acompanhe nossas LIVES COM OS ARTISTAS:

[jr_instagram id=”2″]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Entrevista