Noite Adentro Netflix

‘Noite Adentro’: você nem sente passar a série belga da Netflix

By

Produções apocalípticas brincam com a imaginação do espectador,  ainda mais quando além das implicações meteorológicas, os problemas pessoais internos se confrontam. ‘Noite Adentro’ (Into The Night), série belga que chega ao catálogo da Netflix, atende todos esses requisitos em uma maratona rápida e perfeita.

A primeira qualidade da produção aparece no tempo de duração. São seis episódios com cerca de 40 minutos cada, isto é, em um quarto do dia você pode assistí-la sem titubear, aliada a uma trama confusa, mas não longe de uma possível realidade. 

A história começa com Terenzio (Stefano Cassetti), militar italiano de caráter duvidoso disposto a entrar a força em um voo no aeroporto de Bruxelas para “salvar” os passageiros de uma catástrofe: o aquecimento do sol está matando o planeta e, para isso, a ideia é voar ao redor do mundo apenas à noite. Então que ele embarca neste complicado voo com passageiros de diferentes personalidades e nacionalidades.

Noite Adentro

Como se desenrola a trama de ‘Noite Adentro’?

Ali convivem uma mãe com um filho doente, uma enfermeira com um paciente idoso, uma jovem com instinto suicida agarrada às cinzas do namorado, uma arrogante influencer digital, uma comissária com seus segredos, um piloto perturbado, entre outros. Todos os elementos possíveis para que nada dê certo. 

‘Noite Adentro’ traz personagens perfeitos e nada óbvios para esta situação de resgate. O interessante é que nenhum deles parece clichê, mesmo que apresentem características semelhantes a figuras de outras produções. Longe do evidente, a série é fortalecida pela humanização, afinal, em algum momento todos os indivíduos farão você querer enforcá-los.

As dificuldades encontradas ao longo do percurso também enriquecem a narrativa, assinada por Jason Jorge, produtor de Scandal, Narcos e O Último Guardião. No início dos episódios, conhecemos a história de algum personagem, bem concretizado para entendermos a personalidade de cada um, pena os flashbacks não aparecerem continuamente.

‘Noite Adentro’ prende em todos os capítulos. A proposta do vaivém em pousar, abastecer, carregar mantimentos e decolar pode soar entediante, mas a condução que a série é levada foge da repetitividade. Vale a pena maratonar um trabalho aquém do mundo hollywoodiano, em que é possível verificar conflitos de outras nacionalidades. Não tenha dúvidas de que com o desfecho duvidoso, certamente podemos esperar uma continuação à altura.

Noite Adentro série Netflix

Siga o Opinião Cult nas redes sociais:

FACEBOOK: opiniaocult
INSTAGRAM: @opiniaocult
YOUTUBE: Opinião Cult

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You may also like

Hot News