‘Fina Estampa’: cinco motivos para assistir a reprise de Aguinaldo Silva

By
ads

Se você ficou surpreso com a decisão da TV Globo por transmitir novamente ‘Fina Estampa’, saiba que é a reação foi semelhante em grande parte dos brasileiros. A novela que substituirá ‘Amor de Mãe’ nesta fase de recesso em razão dos cuidados com o coronavírus foi um dos maiores sucessos da emissora nesta última década. Separamos cinco motivos para você rever esse clássico de Aguinaldo Silva.

Quinzé ( Malvino Salvador ), Griselda ( Lília Cabral ) e Amália ( Sophie Charlotte )

1 – Personagem inesquecível: Pereirão

Se em Amor de Mãe, Lurdes é a personagem central, em Fina Estampa Lília Cabral era Griselda Pereira, mais conhecida como Pereirão, aquela mulher faz-tudo com jeitos masculinos que muda de vida após ganhar na loteria.

2 – A volta de José Mayer

O ator, demitido da emissora em 2017 após o escândalo de assédio sexual a uma funcionária da emissora, aparece novamente na telinha da Globo. Vale ressaltar que desde a exibição do seu último trabalho, a novela ‘A Lei do Amor’, no ano de 2016, a emissora não colocou no ar nenhuma reprise na qual ele participa. Esta será a primeira. Para os fãs do ator, este é o momento certo. Na trama ele interpreta o Pereira, marido de Griselda que retorna após descobrir que a mulher ficou milionária.

3 – Lília Cabral em sua primeira grande protagonista

Até 2012, Lília Cabral já tinha realizado diversos e importantes trabalhos na TV, mas foi em Fina Estampa que a veterana atriz ganhou sua primeira protagonista. Na época, com 52 anos, ela deu vida a inesquecível e engraçada Pereirão. A partir da produção assinada por Aguinaldo Silva, a atriz conquistou trabalhos promissores, como em Império, A Força do Querer e O Sétimo Guardião.

4 – História leve

Um dos grandes acertos para a volta de Fina Estampa é que o espectador verá uma novela ensolarada, divertida, com personagens cheios de vida para animar as noites na telinha em uma época tensa por causa da pandemia do coronavírus. Fina Estampa conta com diversos personagens divertidos, como o inesquecível Crô, de Marcelo Serrado.

5 – Atores jovens em crescimento profissional

Na época, artistas como Caio Castro, Adriana Birolli, Dudu Azevedo e Sophie Charlotte (apenas alguns exemplos) estavam em ascensão ao receber personagens mais densos do que os anteriores em suas carreiras. A possibilidade de rever ‘Fina Estampa’ retrata o crescimento profissional deles desde então.

Griselda ( Lília Cabral ) e Antenor ( Caio Castro )

Siga o Opinião Cult nas redes sociais:

FACEBOOK: opiniaocult
TWITTER: opiniaocult
INSTAGRAM: @opiniaocult
YOUTUBE: Opinião Cult

Assine nossa Newsletter!

Conteúdos exclusivos. Você recebe antes dos demais.

ads

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ads

You may also like