Crítica | ‘A Casa’, suspense da Netflix, é a síntese da luxúria

By

Lidar com problemas financeiros sempre causa sentimentos inesperados em quem sofre. Uma pessoa cujo padrão de vida é abalado, normalmente apresenta dificuldades em se adaptar a uma nova rotina. Em muitos casos, o uso de artifícios impróprios ou até perigosos é encarado como um objetivo para permanecer “à altura”. ‘A Casa’, novo suspense espanhol da Netflix anda por essa linha de frente sem qualquer demonstração de arrependimento. 

A trama conta a história de Javier Muñoz (Javier Gutierres), um publicitário desempregado que precisa se mudar do luxuoso apartamento para um local mais popular junto à família. No entanto, despreparado para a tal transformação, começa insistentemente a perseguir os novos moradores.

Como uma espécie de gato e rato (sem o rato saber), o personagem consegue entrar no seio familiar, tornando-se amigo íntimo do casal. A tal aproximação ganha proporções gigantescas, que iniciam a partir de um dilema do novo morador, nada mais apropriado para oferecer o ombro amigo e assim desfrutar da riqueza aparente. 

Javier Gutierres é onipresente, a produção gira em torno dele. Brilhantemente em cena, o ator uma veia terrorística, assim podemos dizer, com semblante que lembra Anthony Hopkins em Hannibal. 

O roteiro assinado pelos irmãos David e Alex Pastor é riquíssimo, linear ao longo dos problemas enfrentados, mas peca em deixar personagens importantes com participações irregulares. Por exemplo, o filho e a esposa que, no primeiro momento, são chaves essenciais para o crescimento do publicitário, convertem-se em apenas figurantes da metade para o final, embora tenham enredos para desenvolver.

No mais, ‘A Casa’ é um belo produto da Netflix que nos faz pensar sobre os valores sociais, família, e porque não, entender uma dose de psicopatia humana. Vale a pena encarar. 

+ Netflix: 33 séries e filmes que estreiam no mês de abril

+ Crítica | Por que Toy Boy é sucesso de público?

+ Crítica | ‘O Poço’ mostra os problemas da sociedade moderna

 

Siga o Opinião Cult nas redes sociais:

FACEBOOK: opiniaocult
TWITTER: opiniaocult
INSTAGRAM: @opiniaocult
YOUTUBE: Opinião Cult

Assine nossa Newsletter!

Conteúdos exclusivos. Você recebe antes dos demais.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You may also like

Hot News