Connect
To Top

Agenda RJ: Nicette Bruno e Suely Franco se divertem em espetáculo

Os cariocas terão a chance de ver duas damas da dramaturgia junta no teatro. Nicette Bruno e Suely Franco estão a postos par se apresentam no Teatro Claro Rio com a peça ‘Quarta-feira, sem falta, lá em casa’. O espetáculo que passou recentemente por Goiânia e Curitiba, fica em curta temporada no Rio de Janeiro entre os dias 13 e 22 de março.

Após a temporada na cidade, a peça segue para São Paulo, no Teatro Procópio Ferreira, a partir de 10 de abril. Informações completas de venda seguem no serviço.

A história

Debruçada sobre um tom divertido de comédia, ‘Quarta-feira, sem falta, lá em casa’ discute a solidão e a maneira como lidamos com ela. É através de Alcina (Nicette Bruno) e Laura (Suely Franco) que esse texto levanta argumentos tão pertinentes à condição humana e suas relações para abordar de maneira sensível questões relacionadas à terceira idade e as dificuldades em lidar com as gerações mais novas.

Amigas há mais de quarenta anos, Alcina e Laura se reúnem todas as quartas-feiras para jogar conversa fora e tomar um chá. Durante os papos, as duas senhoras falam amenidades em assuntos relacionados à família, vizinhos, amigos, amores e sobre o passado que as une. Um saudosismo cheio de sentimento e vida.

Um dia, entretanto, no meio de uma dessas conversas nostálgicas, elas descobrem que não sabem tanto assim uma da outra. Vêm à tona um clima que oscila entre o tenso e o descontraído, permeado por segredos insuspeitáveis e lembranças “apagadas”, o que coloca em xeque o ”mito da melhor amiga”.
Outro ponto que contribui para a acalorada e divertida discussão é que as amigas, no fundo, têm personalidades bem distintas. Alcina, a mais velha, é faladeira e impulsiva, uma figura ingênua e de moral conservadora, que casou e teve filhos e netos, exatamente como manda a “tradição”. Já sua amiga, Laura, nunca se casou. Ela tem uma personalidade mais racional e irônica, e desfrutou a vida livre de preconceitos e de maneira mais independente.

Serviço:

‘Quarta-feira, sem falta, lá em casa’
Realização: Chaim Entretenimento
Onde: Teatro Claro Rio – Rua Siqueira Campos – N° 143 – 2º Piso. Copacabana.
Quando: 13 de março a 22 de março (sextas, às 20h30h; sábados, às 18h; e domingos às 17h)
Preço: de R﹩ 40,00 (meia balcão) até R﹩ 120,00 (inteira plateia)

Siga o Opinião Cult nas redes sociais:

FACEBOOK: opiniaocult
TWITTER: opiniaocult
INSTAGRAM: @opiniaocult
YOUTUBE: Opinião Cult

Assine nossa Newsletter!

Conteúdos exclusivos. Você recebe antes dos demais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Agenda