The Musical Box, ícone do Rock Progressivo, vem ao Brasil

By

Após shows esgotados em todo Brasil em 2018, com Steve Hackett interpretando grandes clássicos do Genesis, a Top Cat, em 2020, celebra mais uma vez o super grupo, trazendo ao Brasil a emblemática banda THE MUSICAL BOX. O grupo se apresenta em junho de 2020. São Paulo (Espaço das Américas), dia 25; Rio de Janeiro (Vivo Rio), no dia 26; Belo Horizonte (Palácio das Artes), dia 27 e Porto Alegre (Salão de Atos da PUC), no dia 28, receberão o grupo.

Internacionalmente aclamada pela interpretação marcante dos clássicos do Genesis em sua melhor fase, que são os cinco primeiros discos de sua carreira, este super grupo, com mais de 30 anos de estrada, interpreta a clássica apresentação de 1974, o Black Show, que fez o Genesis e Peter Gabriel alcançarem o patamar de ícones do Rock.

Com vídeos e filmes profissionais e amadores da época e slides dos concertos, mostrados em enormes telas, artigos do Genesis em sua época de ouro, uma iluminação primorosa e usando os mesmos instrumentos utilizados pelo próprio Genesis nos anos 1970, o grupo cria todo um clima, e promete brindar o público com clássicos destes cinco discos: Nursery Crime, Foxtrot, Selling England By the Pound, Genesis Live e Lamb Lies Down on Broadway. Também estão programadas algumas surpresas no setlist. Formada em 1983, O TMB é a única banda oficialmente licenciada pelo Genesis e por Peter Gabriel para executar o álbum The Lamb Lies Down on Broadway, considerado por muitos fãs a obra prima do grupo.

Uma das mais importantes bandas de Rock Progressivo da atualidade, realizando mais de 200 apresentações por ano em locais com mais de 10,000 pessoas ou em palcos clássicos como o London Royal Albert Hall. Ao longo dos anos o TMB já se apresentou para mais de um milhão de espectadores, e, ocasionalmente, tem o privilégio de dividir o palco ou receber no camarim membros do Genesis como PHIL COLLINS e STEVE HACKETT, mostrando a distinção que há nas apresentações deste super grupo.

A magia do passado estará presente em cada canção, apaixonando os nostálgicos e encantando novos fãs, que crescem anualmente. A boa presença de público nas apresentações do TMB acontece por conta da oportunidade de ouvir estas canções, que já não são interpretadas pelo próprio Genesis há muito tempo, algumas delas há mais de 40 anos.

Reproduzindo na íntegra as famosas apresentações teatrais de Peter Gabriel, trazendo máscaras, roupas e jogo de luz impressionante, reforçados pelo talento destes músicos canadenses o Musical Box trará ao Brasil aquela que é considerada por críticos como uma das mais intensas EXPERIÊNCIAS Musicais AO VIVO.

 Esta será a segunda apresentação do The Musical Box no Brasil. A super banda esteve por aqui em 2005, se apresentando no Canecão (RJ) e Olimpia (SP).

A vinda do The Musical Box é parte do Top Cat Concert Series, um projeto que traz ao Brasil shows e eventos internacionais com música de qualidade, dando ênfase ao jazz, blues e rock de todo mundo, procurando agregar o publico em todas as suas apresentações. A reunião destas super bandas na América do Sul foi idealizada pelo produtor carioca de 54 anos, Steve Altit, que com mais de 30 anos de experiência, aposta na qualidade musical dos seus eventos para atrair uma grande audiência.

Esta noite de Rock Progressivo é o terceiro evento anunciado pela Top Cat para a temporada do Top Cat Concert Series 2020.

O Concert Series foi iniciado em 2017, trazendo grupos como o Renaissance e 10.000 Maniacs, ambos lotando suas apresentações.

Em 2018 e 2019, anos repletos de dificuldades, com uma recessão econômica jamais enfrentada pelos brasileiros, índices de violência assustadores e quadro político extremamente desconfortável, a Top Cat continuou apostando na qualidade de seus eventos como forma de proporcionar ao publico momentos de paz e tranquilidade, buscando integrar gerações apaixonadas pelas canções dos anos 70 e 80 em ambientes confortáveis e seguros. O Top Cat Concert Series trouxe shows inesquecíveis como Steve Hackett (guitarrista do Genesis), PFM – Premiata Forneria Marconi e Carl Palmer ELP Legacy, Tommy e o musical Rumours of Fleetwood Mac, que encantou a todos em suas apresentações pela América Latina.

Em 2020, a empresa promete continuar enfrentando as adversidades e brindar o público com shows e eventos internacionais de qualidade, procurando emocionar as plateias em suas apresentações.

Datas da tour:

25 de junho de 2020 – São Paulo – Espaço das Américas

26 de junho de 2020 – Rio de Janeiro – Vivo Rio

27 de junho – Belo Horizonte – Teatro Palácio das Artes

28 de junho – Porto Alegre – Salão de Atos da Puc

 

Siga o Opinião Cult nas redes sociais:

FACEBOOK: opiniaocult
TWITTER: opiniaocult
INSTAGRAM: @opiniaocult

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You may also like