‘Salve-se quem puder’: imprensa é recebida com furacão em festa de novela

By

A festa de lançamento de ‘Salve-se quem puder’ foi bastante tumultuada, mas isso no bom sentido. O evento da nova novela das sete aconteceu na noite dessa terça-feira, 14, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. 

Na abertura da festa, o Opinião Cult e os demais veículos foram recebidos com uma ventania fortíssima de um enorme ventilador, chegando a marca de 60 quilômetros por hora em plena cidade cenográfica. A ação reflete ao furacão que vai atingir Cancún nos primeiros capítulos da trama e mudar a vida das protagonistas vividas por Deborah Secco, Vitória Strada e Juliana Paiva. (veja o vídeo no nosso youtube)

O evento aconteceu no interior do Empório Delícia, complexo gastronômico administrado por Helena, personagem de Flávia Alessandra. No interior do local, inspirado em grandes centros gastronômicos do país e do exterior, podemos conversar com elenco e direção. Além disso, saboreamos os quitutes, entre eles, carrocinhas de madeira construídas especialmente para a novela e dispostas ao longo do salão com pipoca gourmet, biscoitos de polvilho e sucos. 

Coletiva Salve-se Quem Puder (foto: Reginaldo Teixeira/ TV Globo)

Conversa com o elenco

Deborah Secco, que fará Alexia, uma atriz que tem a oportunidade de fazer uma novela na Globo e tem a vida mudada após a tormenta e um assassinato misterioso, explica a importância da história. “É uma novela leve, acho que é um grande trunfo. Estou brincando quando venho pra cá. Acho que conseguimos fazer três personagens diferentes. Fazemos um grupo colaborativo”, conta ela, que também falou sobre o crescimento da filha Maria Flor, de quatro anos. “Ela já está dando alguns palpites. Agora vai ser a oportunidade de ela me ver na TV, pois só tem visto o pai (Hugo Moura, em Malhação – Toda Forma de Amar)”.

Ela é uma patricinha sem o estereótipo de ser nojentinha”, Vitória Strada

Depois de encarar personagens mais densos na dramaturgia, como nas novelas ‘Tempo de Amar’ e ‘Espelho da Vida’, Vitória Strada comemora o leve trabalho por meio da personagem Kyra. “Ela é uma personagem solar, mas é atrapalhada e romântica. Uma patricinha sem o estereótipo de ser nojentinha. Acho que essa personagem veio como um presente”. 

Também parceiro de cena de Vitória Strada em Espelho da Vida, Rafael Cardoso agora fará par romântico com Deborah Secco. “Acho que o público vai amar e odiar ele”. O ator comentou sobre as gravações no México, local onde será desenvolvida grande parte da história. “Eu não conhecia o México, e não tive a oportunidade de conhecer os lugares que eu queria, mas quero voltar com a família”, ressalta. 

Entenda a trama

Quando a vida entrelaça o destino de três mulheres completamente diferentes e no meio do caminho há a chegada de um furacão e um crime em andamento, a confusão é certa. É neste cenário, em Cancún, no México, que Alexia Máximo (Deborah Secco), Luna Furtado (Juliana Paiva) e Kyra Romantini (Vitória Strada) tornam-se testemunhas acidentais de um assassinato que vai unir seus destinos. Condenadas a viver sob a custódia do Programa de Proteção à Testemunha e com novas identidades, elas iniciam uma outra vida e terão seus sonhos adiados.

Salve-se quem puder estreia em 27 de janeiro e conta com o texto de Daniel Ortiz, responsável por sucessos como Alto Astral e Haja Coração, e a direção de Fred Mayrink.

Coletiva Salve-se Quem Puder – elenco (foto: Reginaldo Teixeira/ TV Globo)
Coletiva Salve-se Quem Puder (foto: Reginaldo Teixeira/ TV Globo)
Coletiva Salve-se Quem Puder – Deborah Secco (foto: Reginaldo Teixeira/ TV Globo)
Vitória Strada (foto: Antonio Pinheiro)

 

Juliana Paiva e Murilo Rosa (foto: Antonio Pinheiro)
Juliana Alves (foto: Antonio Pinheiro)

Foto de capa: Reginaldo Teixeira/ TV Globo

Siga o Opinião Cult nas redes sociais:

FACEBOOK: opiniaocult
TWITTER: opiniaocult
INSTAGRAM: @opiniaocult
YOUTUBE: opiniaocult

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You may also like