Juliano Mendes, assessor de BBBs, explica o trabalho por trás da fama

By
ads

Cuidar de tantas celebridades não é uma tarefa fácil: é a agenda de trabalho, os cuidado com a imagem, exposição na mídia, entre outras coisas. Embora a demanda seja alta, o profissional Juliano Mendes não reclama de nada disso, pelo contrário, acumula cada vez mais trabalhos prazerosos. 

Só para se ter uma ideia, o assessor de imprensa e produtor executivo auxilia oito ex-BBBS que deixaram marcas em diversas edições do programa da Globo. Pensando do lado de fora da telinha, o Opinião Cult conversou com ele sobre os assessorados, seus projetos pessoais, entre outras coisas.

 

1- Juliano, há quanto tempo você é assessor?

Trabalho no meio artístico há 10 anos, com assessoria de imprensa comecei em 2014.

2 – Você sempre trabalhou com celebridades?  

No início, comecei assessorando modelos, pessoas não muito conhecidas na mídia. 

3 – Você está assessorando oito ex-BBBS? Quem são?

Sim. São oito ex-BBBS, Diego Grossi e Franciele Almeida (BBB14), Paula Amorim e Breno Simões (BBB18), Diego Wantowsky, Alan Possamai, Carol Peixinho, Maycon Santos (BBB19) e também tem o Guilherme Leão (A Fazenda 11), a cantora Pollyanna Maria que este ano está completando 20 anos de carreira e também faço a assessoria da Casa de Apoio a Crianças com Câncer Santa Teresa no Rio de Janeiro, um trabalho voluntário, mas muito gratificante, através do meu trabalho contribuir de alguma forma com essa instituição que faz um trabalho belíssimo. 

4 – Como é lidar da conta de cada um, pois imagino que seja algo bastante trabalhoso?  

Então, eu não cuido das redes sociais deles, apenas da imagem através de matérias que são enviadas para mais diversas mídias, mas é muito trabalhoso pois são várias pessoas e, às vezes, são muitas matérias ao mesmo tempo que tenho que desenvolver, mas é muito gratificante quando você vê uma sugestão de pauta emplacada na mídia.

5 – Qual coisa curiosa você pode contar sobre os eventos que já produziu?  

Já passei por várias situações, mais um fato um tanto engraçado mais que na hora me deixou tenso foi quando o extinto programa ‘Pânico na Band’ foi cobrir um evento que estava realizando, o Mister Rio de Janeiro 2015 e o repórter queria desfilar junto com os candidatos e ele subiu na passarela só de cueca quando os rapazes entraram de moda praia, de sunga. Foi engraçado e no final deu tudo certo. 

6 – Como eles chegaram até você?  

Os primeiros ex-BBBs que fiz assessoria foram o Diego Grossi e Franciele Almeida e depois por indicação ou contato dos próprios empresários deles e até mesmo dos fãs que enviam mensagens tanto para eles como pra mim. Como no caso do Guilherme Leão, recebi várias mensagens de fãs para fazer a assessoria de imprensa dele. Hoje meu nome já é bem conhecido entre os fãs de participantes de reality show. 

+ Alan, do BBB19, conta como está sua vida um ano após o programa

7 – Você ficaria confinado em um programa como BBB?

Sim, com certeza. Sou fã do programa. Iria adorar ficar confinado na casa do BBB.

8 – Como profissional, você vê um reality como BBB com futuro longínquo?

Na minha opinião eu não acredito que o programa tenha vida longa não, já vamos para 20 edições, mas creio que ainda terá mais algumas edições. 

9 – Qual é a arte de lidar com tanta exposição?  

Ter os pés sempre firmes no chão e manter sempre humildade, não pode deixar o ego subir para cabeça. 

10 – Quais são seus planos futuros?  

Continuar com meu trabalho de assessoria que amo fazer e aprimorar cada vez mais na profissão. Este ano estou iniciando um curso de marketing de dois anos na Faculdade Estácio e estou desenvolvendo um novo projeto que inclui artistas de todas as áreas.

Siga o Opinião Cult nas redes sociais:

FACEBOOK: opiniaocult
TWITTER: opiniaocult
INSTAGRAM: @opiniaocult
YOUTUBE: Opinião Cult

ads

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ads

You may also like