‘Drácula’: 3 motivos para assistir à série da Netflix

Entenda porque gostamos da série.

By

‘Drácula’ é a primeira grande novidade da Netflix em 2020. O tão esperado projeto chegou e está levando a diversas opiniões dos espectadores. O que grande parte dos apaixonados pelo Conde reclama é o roteiro diferenciado do livro original. Por exemplo, no segundo episódio, Drácula chega ao ano de 2020. Para muitos, algo inconcebível, tratando-se de um personagem épico.

No entanto, não percebo erros nessas características, e com isso, deduzo três pontos viáveis para você assistir a série de Steven Moffat e Mark Gatiss.

1. Terrorzão

Os amantes de um bom terror podem se sentir agraciados ao assistir ‘Drácula’. Além da fotografia escura, as cenas em que o vampiro se materializa  deixam o espectador perplexo, assustadoramente com os dentes afiados e olhos sedentos de sangue. 

Existem algumas cenas, digamos, nojentas, como as quebras de unha podre e moscas andando pelos olhos de Jonathan Harker. Esses detalhes são imprescindíveis para a composição da marca do Drácula. 

2. Efeitos especiais e maquiagem perfeitas

Como citado brevemente no item anterior, as cenas em que Claes Bang se transforma em Drácula impressionam. Outros pontos também são chamativos, como a caracterização de envelhecimento do dr. Harker. A enorme mansão do Conde é um verdadeiro labirinto,  passando a sensação de vertigem e desespero para o espectador. Ótimo trabalho de cenografia.

3. Três episódios: não cansam

Muitos usuários da Netflix têm reclamado dos poucos três episódios, mas esse é um detalhe imperceptível em relação à duração de 1h30 em cada episódio. Embora estejamos acostumados com produções com diversos episódios, Drácula tem um roteiro visivelmente amarrado que não incomoda a longo tempo. 

Concorda com o Opinião Cult? Deixe seu comentário.

Siga o Opinião Cult nas redes sociais:

FACEBOOK: opiniaocult

TWITTER: opiniaocult

INSTAGRAM: @opiniaocult

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You may also like