Antonio Benício: Minha mãe disse que eu ia adorar trabalhar com meu pai”

Papo com o ator Antonio Benício.

By
ads
Murilo Benício e Antonio Benício (foto: Fábio Rocha/TV Globo)
Murilo Benício e Antonio Benício (foto: Fábio Rocha/TV Globo)

Antônio Benício está chegando aos poucos em ‘Amor de Mãe’. Quem acompanha a trama de Manuela Dias, já percebeu que o personagem Vinícius têm aparecido virtualmente em conversas com o pai pela internet.

Nesta quinta-feira, 11, o jovem ator entrará de vez na história como filho de Raul (Murilo Benício) e Lídia (Malu Galli). O personagem, que mora nos Estados Unidos, voltará ao Brasil para rever a família, embora seu objetivo seja atuar como ativista ambiental no país. Assim, ele terá embates com o pai, que está associado indiretamente ao criminoso Álvaro (Irandhir Santos).

Filhão de Murilo Benício e Alessandra Negrini

Filhos de atores famosos como Murilo Benício e Alessandra Negrini, o jovem de 22 anos terá a honra de contracenar com o próprio pai. Mas se o nervosismo está prestes a aumentar quando os tiverem juntos na telinha, Antonio diz que a mãe já o tranquilizou em relação ao trabalho em família. 

“Minha mãe me falou algo que nunca vou esquecer. Ela já contracenou com meu pai em filme e novela, e disse que eu ia adorar trabalhar com o meu pai, pois eles têm pensamentos diferentes sobre a arte, mas como parceiro ele é uma pessoa gostosa”, recorda as palavras da mãe. 

Antônio também é objetivo ao afirmar que nunca sentiu pressão em ser filho de pessoas famosas. “Eu não levo dessa forma, porque a pressão não é benéfico para o ator, mas em relação ao meu trabalho, tenho disponibilidade para entender o que o público e as pessoas querem. É mais uma preocupação em estar ligado no que está acontecendo”.

Festa de lançamento da novela Amor de Mãe Antonio Benicio (foto: Estevam Avellar/TV Globo)
Festa de lançamento da novela Amor de Mãe Antonio Benicio (foto: Estevam Avellar/TV Globo)

Semelhança com o pai ou com a mãe?

Em relação aos dois, com quem ele se considera mais parecido? “Eu pareço fisicamente com a mãe, mas o meu jeito de andar, de falar, é mais parecido com o seu pai”.

Formado em Artes Plásticas, a vida de Antonio Benício sempre foi ligada à cultura, uma área na qual ele nunca pensou em se afastar, e que projeta voos mais altos. “Eu fiz faculdade de artes plásticas, mas o meu grande sonho é dirigir. Eu acho interessante pessoas que têm oportunidade e se bastam com apenas um trabalho para a vida toda. Eu adoro escrever, gosto de interpretar e adoraria poder dirigir”, esboça, já que conta com o apoio da família para seguir a carreira. “Eu nunca tive outro plano de vida senão fosse esse. E ela (Alessandra Negrini), sabendo que é uma profissão difícil, sempre foi aberta a me ajudar como possível com apoio moral e financeiro para qualquer curso que eu queria fazer”. 

Sobre a semelhança com Vinícius, ele descreve algumas curiosidades: “Ele (o personagem) tem essa gestão ambientalista e eu não como carne há seis anos. Eu estava morando em Nova York com uma menina que parou de comer carne, como eu não cozinhava nada, não tive escolha. Quando voltei para o Brasil, nunca me fez falta. Foi de uma hora para outra”. 

Gostando de Amor de Mãe? Deixe seu comentário.

Siga o Opinião Cult nas redes sociais:

FACEBOOK: opiniaocult

TWITTER: opiniaocult

INSTAGRAM: @opiniaocult

ads

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ads

You may also like