4 filmes que não ganharam o Oscar e merecem ser vistos

By
ads

Com a proximidade da cerimônia do Oscar, todo início de ano somos rodeados de bons filmes indicados para corrermos até a sala de cinema e dar aquela espiada. É comum torcermos por produções que não conseguiram a tão sonhada estatueta, mas isso não significa a má qualidade do trabalho. Afinal, ganhar o principal prêmio do Oscar é um conjunto de fatore e de sorte.

Pensando isso, lembramos quatro filmes importantes dos últimos anos que talvez você ainda não tenha assistido, mas que deve anotar no seu caderninho.

La La Land

La La Land

O lindo musical estrelado por Ryan Gosling e Emma Stone quase ganhou a principal estatueta de 2017. A equipe chegou a pegar o prêmio, mas foi tirada para dar vitória a Moonlight. Lembra dessa história?

De qualquer forma, a produção levou seis estatuetas: Melhor Diretor (Damien Chazelle), Melhor Atriz (Emma Stone), Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original (City of Stars), Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia.

Enfim, polêmicas à parte, La La Land segue a história de um pianista de jazz e uma aspirante a atriz que se conhecem e se apaixonam em Los Angeles. Um musical gostoso, delicado e divertido. 

Boyhood

Boyhood – Da Infância à juventude

Sensível e emocionante, o filme conta a história de um casal de pais divorciados que tenta criar o filho Mason, papel de Ellar Coltrane. O mais interessante da produção é que ela foi desenvolvida durante doze anos, justamente para mostrar o crescimento e amadurecimento do menino. O longa perdeu a principal estatueta de 2015 para Birdman.

 

Cavalo de guerra

Cavalo de Guerra 

O emocionante Cavalo de Guerra teve sua chance de melhor filme em 2012, perdendo para O Artista. A trama conta a história de Albert em busca do seu cavalo Joey. Trabalho magnífico do diretor Steven Spielberg. 

+ Crítica: Parasita

+ Modo Avião é voo raso de Larissa Manoela na Netflix

O pianista

O Pianista

Filmes de guerra e sobrevivência sempre mexem com o público. E o Pianista é uma produção das mais prestigiadas desta categoria. Estrelado por Adrien Brody, o longa conta a história de um pianista judeu polonês separado de sua família durante a Operação Reinhard, na Segunda Guerra Mundial.. A partir deste momento, até que os prisioneiros dos campos de concentração sejam liberados, Szpilman se esconde em vários locais entre as ruínas de Varsóvia. Vale lembrar que, em 2003, ainda eram cinco indicados, e o vencedor do ano foi Chicago.

Assistiu e gostou desses filmes? Deixe seu comentário.

Siga o Opinião Cult nas redes sociais:

FACEBOOK: opiniaocult
TWITTER: opiniaocult
INSTAGRAM: @opiniaocult
YOUTUBE: Opinião Cult

ads

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ads

You may also like