‘O Início, o Princípio e o Começo’: livro faz refletir sobre o processo da vida

Conheça a proposta do livro de Bruno Levinson.

By
ads

Bruno Levinson é um verdadeiro inquieto, aquele tipo de pessoa que pensa em muitas coisas e resolve colocá-las em prática. Por isso, o multifacetado produtor musical, autor, roteirista, executivo da indústria da música, entre tantas outras facetas, resolveu se aventurar na literatura e escrever seu primeiro romance intitulado ‘O Início, o Princípio e o Começo’. 

O romance que teve lançamento no final de novembro busca  mostrar que cada um de nós tem a sua história, que é pessoal e intransferível. Somos únicos! Passamos a vida tendo em nossos documentos a data do nascimento, mas nenhum de nós sabe a data do seu fim.

Na literatura, o jornalista escreveu as biografias ‘Vamos Fazer Barulho – Uma Radiografia de Marcelo D2’ (Ediouro) e ‘Não Se Preocupe Comigo – Marcelo Yuka’ (Sextante).  No primeiro semestre desse ano, Bruno lançou “De Qualquer Jeito Que se Diga Pode Ser”, seu quarto livro de poesias. Também é autor teatral das peças “A Entrevista” e “Cartão de Embarque”, ambas encenadas pela Cia Atores de Laura, e dos livros de poesia ‘Diversoficando’, ‘Zaratempô’ e ‘Palavras de Aluguel’.

O autor Bruno Levinson (foto: divulgação)

O que trata o livro?

“O Início, o Princípio e o Começo” conta um dia na vida de Bernardo, Diego Sólis, Dona Luiza e Lili. Nesse dia, cada um por seu motivo, irá ao médico. O mesmo médico. É lá, na claustrofóbica sala de espera que todos se encontram, que a secretária Márcia passa seus intermináveis dias. É ainda lá que Rafael, um representante comercial de laboratório farmacêutico, questiona sua função e, por que não, sua própria existência.

Bernardo é um pai de família com quarenta e poucos anos, está desempregado e nos últimos dias acorda sentindo tonturas. Diego Sólis é o cantor da bem-sucedida banda de rock Vero, que se vê com a intragável missão de terminar uma música para uma campanha de perfume. Dona Luiza é uma senhora judia com 80 anos que ocupa seus dias em consultórios médicos e gravando, num pequeno gravador, suas memórias para o neto. Lili queria ser bailarina, mas logo após passar na prova para o Corpo de Baile do Municipal, sofre um acidente de carro e fica paraplégica. Todos irão se encontrar na sala de espera do Dr. Michel.

Neste livro, a emoção está o tempo todo à flor da pele, o humor é sarcástico e as histórias se entrelaçam. Desta sala de espera ninguém sairá igual a como entrou. Nem mesmo Márcia, a bela secretária.

 “O Início, o Princípio e o Começo” (Chiado Books)

Bruno Levinson

Preço de Capa: R$ 39,00

240 páginas

Gênero: Romance

Siga o Opinião Cult nas redes sociais:

FACEBOOK: opiniaocult

TWITTER: opiniaocult

INSTAGRAM: @opiniaocult

ads

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ads

You may also like