‘Éramos Seis’: Giulia Buscacio e Paulo Rocha falam do novo casal

Leia como será a relação do casal.

By

Em ‘Éramos Seis’, Isabel (Giulia Buscacio) sempre deixou claro que o seu maior sonho é buscar um amor à sua altura. Mesmo em início de relacionamento com Lúcio (Jhona Burjack), ela sente que o rapaz não é o seu ideal. 

Assim, durante o baile no Clube Inglês que a filha mais nova de Lola (Gloria Pires) sentirá pela primeira vez seu coração bater mais forte, ao cruzar seus olhos com os de Felício (Paulo Rocha). Não a incomoda, nem a ele, a clara diferença de idade entre os dois. Isso não os inibe de dançarem juntos até a festa acabar, quando são abordados por Julinho (André Luiz Frambach). O irmão de Isabel não gosta nada de vê-la dançando com um homem mais velho e que eles não conhecem. O mesmo pensa Marcelo (Guilherme Ferraz), melhor amigo de Carlos e sobrinho de Felício. Mas Isabel e Felício não se importam.

Tanto que, depois do baile, ambos buscam formas de se encontrar, até que se veem perdidamente apaixonados um pelo outro. A diferença de idade, contudo, não é o único desafio que o casal precisará enfrentar. Ela não sabe, mas Felício é casado no papel. E ela viverá a mesma situação que afastou a tia Clotilde (Simone Spoladore) cerca de 10 anos atrás do amor com Almeida (Ricardo Pereira). A pergunta é: tomará Isabel a mesma decisão que Clotilde, para atender as convenções sociais de sua época?

Os atores Giulia Buscacio e Paulo Rocha responderam perguntas sobre o envolvimento em Éramos Seis:

Giullia Buscacio (foto:? Paulo Belote/TV Globo)
Giullia Buscacio (foto:? Paulo Belote/TV Globo)

Entrevista com Giullia Buscacio

Como se preparou para viver este novo romance de Isabel?

Eu gosto de ter histórias para desenvolver quando estou num papel. E essa fase agora me permite explorar outras nuances e sentimentos com a Isabel. Gosto muito disso. 

Isabel vai conseguir enfrentar todos os desafios que lhe aguardam?

Não será fácil, mas ela é muito forte e determinada. A Angela Chaves, nossa autora, é muito cuidadosa e conduz muito bem esses sentimentos das personagens.

Como fica Lúcio nessa história?

Eu acho que o Lúcio está naquele lugar de gostar, mas não ao ponto de jogar tudo para o alto. Ela gosta dele, mas não é uma paixão. Não tem o mesmo sentimento que ele. Acho que todos nós já passamos por algo parecido na vida. Quem quer a gente, a gente não quer. Quem não quer, a gente quer.

Felício ( Paulo Rocha ) Foto: Estevam Avellar/ TV Globo
Felício ( Paulo Rocha ) Foto: Estevam Avellar/ TV Globo

Entrevista com Paulo Rocha

Quem é Felício e o que o público pode esperar de seu relacionamento com Isabel? 

Felício é um advogado bastante profissional e trabalhador, que não é feliz e tem pouca esperança no amor. Quando encontra Isabel, volta a crer que pode ainda ser feliz e lutará com todas as forças para viver essa história. Se no primeiro momento, o que lhe chama atenção é a beleza de Isabel, logo ele descobre que ela é uma mulher decidida, que tem muita vontade de viver. Assim como ele, ela pretende não deixar que os preconceitos da sociedade a moldem ou decidam sobre sua felicidade.  

A primeira reação de Lola é não aceitar esse relacionamento. Como Felício irá encarar essa repressão?

Ele compreende Lola. Embora não concorde com as convenções sociais de sua época, isso não o impede de entender que elas existem. Portanto, reconhece e entende Lola, mas acredita que ela é capaz de enxergar, por meio de uma conversa, que seus sentimentos por Isabel são reais.

Como se preparou para a novela?

Além de ler o livro, os capítulos e assistir à novela, procurei referências cinematográficas da época para entender a forma de se expressar fisicamente e verbalmente. Mas sobretudo procurei entender sócio culturalmente o quão grave eram esses preconceitos vividos por Felício na época, de forma a poder defendê-lo da maneira mais veemente possível.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de quinta-feira, dia 26 de dezembro. E você está gostando de Éramos Seis? Deixe seu comentário.

Siga o Opinião Cult nas redes sociais:

FACEBOOK: opiniaocult

TWITTER: opiniaocult

INSTAGRAM: @opiniaocult

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You may also like