Crítica: o que tem de bom e ruim em ‘Esquadrão 6’?

Vale a pena assistir? Entenda!

By

Quem conhece Michael Bay sabe que ele não poupa tecnologia e destruição em seus filmes. O novo projeto do criador de Transformers é ‘Esquadrão 6’, um tanto encantador para a Netflix, mas pouco convincente para os espectadores. 

Com Ryan Reynolds encabeçando o elenco, o longa tinha tudo para ser um sucesso no serviço de streaming. O trailer e os banners espalhados nos instigam a uma ideia brilhante, porém fica apenas nas cenas brilhantes. 

Esquadrão 6 tem como mote um time de agentes internacionais recrutados por um milionário fera da área de tecnologia para acabar com um ditador do oriente médio. Mélanie Laurent (Bastardos Inglórios), Ben Hardy (Bohemian Rhapsody), Adria Arjona (Triple Frontier) e Manuel Garcia-Rulfo (Assassinato no Expresso do Oriente) fazem parte do time de escudeiros de Reynolds.

Podemos dizer que a ideia de salvar o mundo de um criminoso lembra vagamente de Robin Hood, embora de forma bem insossa. Reynolds não brilha com deveria, aliás, o elenco todo apresenta uma performance cheia de clichês, com frases prontas durante tiroteios e poses de quem vão fazer um ensaio fotográfico mesmo com um revólver apontado na cabeça. 

O mal está no roteiro, fraco e confuso, tende a afastar os espectadores em cerca de duas horas de ação. Mas nem tudo é ruim, as cenas de ação são excepcionais – afinal, Bay não é qualquer diretor. Se em Pearl Harbor ele usou confusões com aviões no ar, aqui ele também não poupa por meio de perseguições de helicópteros, capotamento de carros, tiros e bombas. 

Classificado para 18 anos, um ponto positivo da produção é o não exagero ao derramamento de sangue gratuito no sangue, embora que algumas mortes sejam chocantes. Não considero Esquadrão 6 um filme ruim, mas um enredo simplesmente decente o tornaria top de linha para aplaudirmos. Mesmo assim, os amantes do diretor certamente se sentirão à vontade com as cenas de ação.

Siga o Opinião Cult nas redes sociais:

FACEBOOK: opiniaocult

TWITTER: opiniaocult

INSTAGRAM: @opiniaocult

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You may also like