Connect
To Top

Dido: artista emociona em show com som eclético

Veja como foi o show da artista.

Certamente, 20 anos atrás os fãs brasileiros de Dido almejavam assistir a um show da artista que estava no auge. No entanto, apenas em 2019 tivemos a honra de sentir pessoalmente o repertório musical da britânica, o que aconteceu na noite dessa sexta-feira, 9, no Rio de Janeiro.

Com um público tímido que demorou para lotar o espaço do teatro Km de Vantagens Hall, no Rio de Janeiro, Dido cantou seus maiores sucessos desde sua estreia solo em 1999. Abriu o show com ‘Hurricane’, música do mais recente álbum ‘Still on My Mind’. Entre as canções, não podiam faltar ‘Here With Me’, ‘Hunter’, ‘Thank You, e surpreendeu com uma palhinha de ‘My Lover´s Gone’, uma das músicas mais aclamadas de 2002, que fez parte da trilha sonora da novela O Clone, na Rede Globo. E finalizou com ‘White Flag’, do álbum Life For Rent, de 2003. 

Animada, a artista contava a história de cada música na hora de apresentá-la com as passagens emotivas em sua trajetória. Para quem esperava um show reflexivo, um acústico talvez, estava bem enganado. 

O show de Dido tinha pegadas de música eletrônica em quase todas as faixas, fazendo com que o público dançasse nos momentos mais esfuziantes. Essa é a última apresentação de Dido em sua temporada no Brasil, que começou em São Paulo e seguiu por Belo Horizonte e Curitiba. 

+ Entrevista Aramá: conheça o som da cantora italiana

Sobre Dido

A cantora e compositora britânica é responsável pelos estrondosos sucessos “White Flag”, “Thank You”, “Here With Me”, além de muitos outros. Seu primeiro trabalho, No Angel, foi lançado em 1998 e tornou-se o álbum mais vendido do ano de 2001. A artista ficou em turnê desde o lançamento de No Angel, continuou se apresentando com o fenomenal Life For Rent em 2003, até a performance no Live8 em 2005 que contou com uma audiência televisiva na casa do bilhão de espectadores. Encerrando quase uma década na estrada.

O terceiro álbum dela, Safe Trip Home, foi lançado em 2008, com um som mais acústico e orquestral. Nesse mesmo ano ela se casou e em 2011 teve um filho, Stanley. Ela veio a lançar outro trabalho em 2013, Girl Who Got Away, mas mais uma vez decidiu não sair em turnê.

Agora, 15 anos após sua última turnê, ela volta com Still On My Mind. Lançado em março de 2019, o álbum é bastante eclético, traz uma mistura de tristeza e alegria, melancolia e felicidade. Esse é apenas o quinto disco dela em mais de 20 anos de carreira e está competindo com os melhores trabalhos dela. “Eu queria capturar aquele sentimento que ainda tenho quando ouço música”, explica Dido. “Aquele ímpeto, como se não precisasse de mais nada além daquilo. Eu vivi uma vida rodeada por música. Eu ouço melodias na minha cabeça. Música é conforto, é excitação, é tudo e sempre esteve lá por mim”.

Mais vídeos e informações sobre o show da Dido você encontra no nosso Instagram. Acesse lá!


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Agenda