Connect
To Top

Crítica Fratura: novo suspense da Netflix traz reflexão sobre a memória

Entenda a nova trama de suspense.

‘Fratura’, novo filme da Netflix, nos faz pensar em como um certo acontecimento pode mexer com a nossa visão de mundo. Confuso, complicado ou direto? O longa dirigido por Brad Anderson, de O Operário, leva o público a refletir sobre a vida.

A história é a seguinte: Sam Worthington interpreta Ray, um homem que viaja com a mulher, Joanne (Lily Rabe) e a filha, Peri (Lucy Capri) para passar o dia de Ação de Graças e, ao parar na estrada, a filha cai em um buraco e se machuca. Ao chegar no hospital, ele passa por um grande contratempo até a filha ser atendida.

Mas o pior está por vir. A filha e a esposa desaparecem quando são levadas para realizar uma tomografia na menina. A partir daí, Ray passa por situações desesperadoras, já que ninguém no hospital confirma que ele tenha as levado até lá.

+ Fratura: leitores dividem opinião sobre filme da Netflix

+ Dezessete: filme mostra mais do que relação entre cão e jovem

‘Fratura’ é um filme que mexe com o emocional. O excelente roteiro trata o espectador como parte integrante do suspense deste homem que não sabe o paradeiro da família. Desde os primeiros momentos da história, percebemos que há distorções de caráter do protagonista, em razão da sua falta da estabilidade temporal.

Por sinal, Sam Worthington está ótimo no papel. Um personagem difícil de interpretar, alguém que aparenta diversas nuances de caráter. Equilibrado em alguns momentos, outros triste, outros tenso. Essa conjuntura trata a história mais interessante ainda, tirando a nostalgia enjoativa em que o filme exibe ao longo de quase duas horas, pois em vários momentos parece não andar para frente.

Fratura não é considerado um terror, mas sim um bom suspense psicológico. Se você se sentir entediado pela falta de explicação ao decorrer da história, continue acompanhando porque o final é surpreendente.

Leia aqui a visão do diretor do filme sobre o desfecho de Ray. Ah, com spoiler, tá?

Fique por dentro da notícia com nossas redes sociais:

Siga a gente:

FacebookTwitterInstagram

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Netflix