Como o Mal de Alzheimer é retratado na novela ‘As Aventuras de Poliana’?

A atriz Clarisse Abujamra fala sobre sua personagem.

By
ads

O Mal de Azheimer, um dos males que afeta milhões de pessoas no mundo, é um tema recorrente na novela ‘As Aventuras de Poliana’. Na trama infantil do Sbt, Glória , personagem de Clarisse Abujamra, sofre com a doença.  

Ela é uma renomada galeria de arte e presidente do Comitê do Laço Azul, papéis de influência dentro da sociedade. Contudo, no decorrer dos últimos capítulos da novela, a empresária vem apresentando um comportamento incomum, esquecendo de alguns compromissos, distraindo-se com facilidade durante as conversas e sofrendo alguns lapsos de memória. Os familiares não sabem como lidar com a situação.

Relutante, Glória optou por esconder de todos, que ficam sem saber como ajuda-la. Porém, o cenário passará a mudar no momento em que ela decide abrir o jogo com seu filho Marcelo (Murilo Cezar), e contar a ele toda a situação. A partir de então, a família irá buscar mais informações a respeito do Alzheimer e a ajudarão no tratamento da doença, que apesar de não ter cura, pode ser retardada por meio de alternativas que adiam o processo de degeneração dos neurônios.

Clarisse Abujamra, intérprete de Glória na trama, comenta sobre o desafio de representar uma personagem portadora desse mal: “Alzheimer é um desafio a ser vencido por todos aqueles que sofrem com essa realidade. O maior desafio é fazer o público perceber que quando Glória está em seus momentos de lucidez é quando ela mais sofre”. A atriz ainda comenta sobre a importância do papel social da emissora ao levar um tema de tamanha importância para todas as famílias do Brasil: “Acho pertinente abordar esse tema, pois este é um não é um problema que afeta somente a vida da Glória, mas repercute sobre todos que estão à sua  volta. Portanto é importante exibir uma maneira de lidar com quem tem essa docência, e mostrar que são pessoas que merecem toda nossa paciência, respeito e lealdade”.

Gosta da novela As Aventuras de Poliana? Deixe seu comentário.

ads

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ads

You may also like