‘Sintonia’: 6 motivos para assistir a série brasileira da Netflix

Entenda por que vale a pena assistir a série.

By
ads

Com a expectativa da segunda temporada ainda para 2020, ‘Sintonia’ é uma série brasileira com bastante afago dos fãs. A produção original idealizada pelo fenômeno Kondzilla tem como pano de fundo a favela paulista, e conta com a história de três amigos: Nando (Christian Malheiros), Doni (MC Jottapê) e Rita (Bruna Mascarenhas).

O Opinião Cult assistiu aos seis episódios da série e conta para você porque vale a pena assistir:

1. Amizade e amadurecimento

Os três protagonistas contam com histórias diferentes de vida. Nando aprendeu a lidar com o mundo do tráfico; Don sonha em ser um funkeiro, mas enfrenta obstáculos com a família; enquanto Rita conhece a igreja evangélica após aprontar algumas confusões.

Com tramas paralelas, a amizade entre eles gera leveza diante dos problemas. Além disso, conforme eles enfrentam seus medos e obstáculos, o público consegue se identificar e perceber o amadurecimento de cada um.

2. Raras cenas de violência e agressividade

Quem assiste filmes ou séries brasileiros como pano de fundo a favela, certamente percebe o alto grau de violência referente à criminalidade, outro ponto comum para aquecer são as cenas envolvendo sexo. Em ‘Sintonia’, KondZilla e a Netflix tomaram cuidado com esses detalhes. Algumas cenas têm tiros, mortes e sexo, embora nada de forma agressiva, tornando-se apenas elementos para desenvolver a trama.

3. Músicas

A trilha sonora é envolvente. Com muito funk, as músicas têm batidas fortes, além de instrumentais que combinam com os momentos de ação e de drama.

Crítica – ‘O Filho Protegido’: thriller argentino peca com roteiro raso

Crítica: ‘Sequestrando Stella’ é o clichê do gênero suspense

4. Cultura paulista

O cinema nacional geralmente apresenta a favela e o funk carioca, nesse caso, o público vai se surpreender com a cultura da favela paulista por meio das suas gírias e gestos. Em alguns momentos não é possível entender alguns dialetos por causa da rapidez da fala dos personagens (até recomendo usar a legenda em português), mas isso é um detalhe diante da forma como a história é apresentada.

5. Cenas envolventes

Uma das qualidades de ‘Sintonia’ está nos tipos de cenas. Momentos como brigas, conversa entre traficantes, Doni mostrando o seu dom musical, como as dos cultos evangélicos, são convincentes. Ficamos com os olhos fixo nessas cenas.

6. Série brasileira

O grande trunfo da qualidade de ‘Sintonia’ é por se tratar de uma série brasileira. Unindo-se ao time de ótimas produções, como ‘3%’, a produção de Kondzilla é uma real percepção do crescimento da favela no país e da população que nela habita, o verdadeiro objetivo de sobrevivência.

Já assistiu ‘Sintonia’? O que achou? Deixe seu comentário.

Siga o Opinião Cult nas redes sociais:

FACEBOOK: opiniaocult
TWITTER: opiniaocult
INSTAGRAM: @opiniaocult
YOUTUBE: Opinião Cult
 

Assine nossa Newsletter!

Conteúdos exclusivos. Você recebe antes dos demais. 

ads

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ads

You may also like