Papo com Iza: “A fama me protege do racismo, do preconceito e do assédio”

Iza conversa sobre carreira, vida pessoal e muito mais.

By
ads

Iza é um dos nomes mais fortes atualmente na música popular brasileira. Dona de hits de sucesso como ‘Dona de Mim’ e ‘Pesadão’, a artista traz, além do talento musical, um grande carisma.

Nos últimos dias, ela terminou sua participação como apresentadora da segunda temporada do ‘Só Toca Pop’ ao lado de Tony Garrido, porém continua com a turnê do álbum Dona de Mim, que tem deixado os espaços super lotados.

Em um papo divertido, Iza conversou com o Opinião Cult sobre a carreira, vida pessoal, entre outras coisas interessantes. Confira!

1. Iza, como está a repercussão da turnê do álbum Dona de Mim?

Está ótimo. Ainda estamos viajando o Brasil todo com a turnê e a repercussão do trabalho não podia ser melhor. Tenho sentido muito o carinho do público por onde vamos.

2. Iza, você conquistou uma legião de fãs em pouco tempo. O que deve a este carinho que o público tem com você?

Fico muito feliz com essa conquista. É um sonho mais do que realizado. Tenho um carinho imenso de volta por eles.

3. E quais são os hobbies da Iza: o que você gosta de fazer quando não está trabalhando?

Gosto de estar em casa, curtir minha família, estar com as pessoas que eu amo. Gosto de ir à praia também.

4. Como você prepara a sua rotina de shows: alimentação, sono, etc.

Eu não gosto muito de academia, mas procuro me exercitar sempre que posso para manter meu condicionamento físico. Faço bastante treino de condicionamento físico, canto correndo na esteira para acostumar e faço bastante musculação para fortalecer. Tento manter uma alimentação equilibrada, procuro comer coisas saudáveis, mas também gosto de hambúrguer e pizza. Procuro sempre balancear para não me privar de nada.

5. Você é uma mulher que luta pelo feminismo. Quais são as mudanças que já percebeu após começar a expor suas convicções?

A fama me protege um pouco do racismo, do preconceito e do assédio. Eu não sou mais assediada quando ando na rua, não ouço mais aquelas coisas horrorosas que me davam medo. As pessoas me reconhecem e quem faria isso, fica com medo.

Leia também:

Papo com Di Ferrero: o artista fala sobre o sucesso da carreira solo

Cat Dealers: o duo da música eletrônica explica o crescimento da carreira

6. Na mesma linha, você tem uma grande importância para meninas negras e, na maioria das vezes, pobres. Como você estimula a essa mudança e o que já mudou?

Eu fico muito lisonjeada em saber que essas meninas me vêm como referência. Significa demais pra mim e me faz ter uma eterna gratidão pela música. É muito importante saber que posso ajudar pequenas IZAs. Eu lembro a menina que eu era e a importância de me sentir representada, de ter uma mulher dizendo que eu posso, que “quem sabe sou eu”.

“Eu não sou mais assediada quando ando na rua”

7. Você é muito fã de Shakira e deseja uma parceria com a artista. Como está esse projeto?  E você conhece ela pessoalmente?

Não a conheço. Quem sabe um dia……..

8. Como foi apresentar o ‘Só Toca Top’?

Foi maravilhoso. Como cantora eu acho que o programa é excelente para a nossa indústria. É muito legal poder ver, na TV aberta, tudo o que está acontecendo em todos os gêneros musicais.

9. Você está realizando a nova turnê do álbum Dona de Mim: o que temos de diferente dos outros trabalhos? E o que o público está achando?


Dona de Mim é meu primeiro álbum. Desde que me lancei no Youtube e comecei a fazer shows, eu apresentava mais versões do que músicas próprias. E agora, com o álbum lançado, o repertório tem sido quase todo com músicas do disco. Foi um momento de realização poder me envolver com todas as etapas de produção do show.

Opinião Cult no Youtube:

Paolla Oliveira fala sobre sua nova personagem na TV, a espevitada Vivi de A Dona do Pedaço:

Curtindo os conteúdos do Opinião Cult? Siga os nosso canais nas redes e fique por dentro do mundo da cultura sem futilidade.
Facebook – Twitter – Instagram – Youtube

ads

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ads

You may also like