‘A Dona do Pedaço’: fotografia exuberante e bons diálogos marcam a estreia

Veja a nossa crítica sobre o primeiro capítulo

By
ads

Sai a obscuridade de ‘O Sétimo Guardião’ e entra a ensolarada ‘A Dona do Pedaço‘. O primeiro capítulo da nova novela das nove trouxe o frescor para o espectador com uma trama bem amarrada estilo Romeu e Julieta.

Na estreia da história de Walcyr Carrasco, o público conheceu a relação conturbada dos apaixonados Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira), divididos pela briga entre as famílias Ramirez e Matheus. Depois de diversas matanças, Maria consegue selar a paz entre ambos e chegar ao altar com o noivo. No entanto, na hora do sim, Amadeu leva um tiro nas costas e cai desolado no chão. Maria o consola.

O requinte de ‘A Dona do Pedaço’ está na fotografia. Gravado em Jaguari, no interior do Rio Grande do Sul, a equipe buscou ótimos takes da região árida. Nas principais cenas, o ambiente ensolarado aquecia o encontro dos protagonistas, que, estruturalmente, não apelou para a nudez explícita ou cenas calientes.

O elenco primordial se uniu com o belíssimo cenário. Praticamente todos os atores dessa primeira fase apresentaram segurança em seus papeis. Fernanda Montenegro, Genésio de Barros, Luis Fernando Vasconcellos, Jussara Freire e Álamo Facó foram os grandes destaques da noite. Marcos Palmeira, habitual por seus papeis de peão, apresentou os mesmos detalhes dos respectivos personagens já conhecidos, mas não fez feio. Já Juliana Paes, inicialmente, estava sorridente demais e parecia uma moça ingênua e boba, logo, impôs segurança no decorrer das cenas finais, a própria voz parecia mais firme e forte.

A belíssima abertura ficou por conta de cenas de preparação de bolos, embalado pela nova verão da música ‘Tá Escrito’, de Xandy de Pilares. Por sinal, as cenas lembram a apresentação da novela Chocolate com Pimenta, sucesso das seis de 2003 do mesmo autor.

Leia também:

Paolla Oliveira fala sobre sua personagem em ‘A Dona do Pedaço’

Mônica Iozzi lembra as dificuldades para cuidar do cabelo para a novela

Por fim, a emissora entregou um caprichado capítulo, com química entre os personagens; diálogos didáticos, porém convincentes, e trilha sonora impecável (‘Evidências’, o tema do casal principal, não sai da cabeça de quem ouve). É possível também analisar o jogo de câmera lento por meio da impecável direção de Amora Mautner.

Ainda está muito por vir, afinal, o enredo na capital vai destoar da ruralidade da estreia, porém tem tudo para ser coerente e um grande sucesso como é a marcada registrada do autor. Vamos esperar para ver os próximos pedaços.

Veja a entrevista de Reynaldo Gianecchini, falando sobre o personagem Régis:

Curtindo os conteúdos do Opinião Cult? Siga os nossos canais nas redes e fique por dentro do mundo da cultura sem futilidade.
Facebook – Twitter – Instagram – Youtube

ads

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ads

You may also like