Por que ‘Espelho da Vida’ é a melhor novela no ar?

By
ads

Quando Elizabeth Jhin chega com uma nova sinopse, o telespectador assíduo já sabe que vem alguma história em volta do espiritismo. Seus trabalhos mais recentes, ‘Escrito nas Estrelas’ e ‘Além do Tempo’ são exemplos afiados do tema sempre bem alinhado pela autora. Em ‘Espelho da Vida’ a autora apostou em uma história difícil de ser compreendida, mas que caiu no gosto do público.

Faltando um mês para a novela das seis sair do ar, ‘Espelho da Vida’ cresceu em popularidade e tornou-se um dos trabalhos mais lindos vistos na tela atualmente. Se Aguinaldo Silva reforça seu realismo fantástico em ‘O Sétimo Guardião’, e ‘Verão 90’ trouxe o charme de duas décadas atrás, ‘Espelho prima pela delicadeza do texto.

A história de uma jovem que volta ao passado quando entra em um espelho parece conto de fadas, mas não, Cris é uma mulher cheia de conflitos emocionais, que precisa lidar com a inveja de Isabel e a incompreensão do namorado Alan, em volta, uma paixão regressa por Danilo.

Vidas passadas é assunto nas mesas de bares, as pessoas fantasiam com quem conviveu nos séculos passados e como eram sua personalidade e fisionomia. Durante uma conversa com vários atores da novela, a maioria deles afirmou para o Opinião Cult a vontade de participar de uma sessão com um profissional. Enfim, ‘Espelho’ está na cabeça do povo.

Julia Castelo (Vitoria Strada) Foto: Estevam Avellar

Leia também:

Rafael Cardoso: “Só o momento para eles se encontrarem”

João Vicente de Castro: “Aprendi a não defender o Alain”

Espelho da Vida: resumo de 18 a 23 de fevereiro

Se no início a trama de Jhin estava vagarosa e complicada de compreender, agora está tudo conectado. O capítulo desta terça-feira, 12, exibindo Isabel apavorada em um cubo, só reforça a genialidade da autora. Ela conseguiu deixar a vilã com medo, e nós mero espectadores, satisfeitos com tamanho castigo.  

Outros fatores são compreensíveis para definir ‘Espelho’ o melhor produto da emissora. A fotografia, a caracterização do passado e do presente, a trilha sonora, e claro, o elenco. Vitória Strada, João Vicente de Castro, Alinne Moraes, Ana Lúcia Torre, Rafael Cardoso, Letícia Persiles, Suzana Faini, Irene Ravache, Ângelo Antônio e Felipe Camargo – apenas alguns citados entre vários, estão dando banho com seus duplos papeis. Uma ressalva: Felipe Camargo é o que mais me surpreende. Seu coronel Eugênio destoa totalmente do atrapalho Américo. O semblante, principalmente o olhar, muda perante as duas fases. Ótimo ver Felipe brilhando na telinha.

Até 23 de março, ‘Espelho da Vida’ irá apresentar vários desenrolos interessantes. E certamente será mais uma obra guardada com carinho na história da dramaturgia brasileira.

E você, gosta da novela? Deixe seu comentário.

João Vicente de Castro (foto: João Miguel Junior)

SIGA O OPINIÃO CULT NAS REDES SOCIAIS:

Facebook – Twitter – Instagram

ads

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ads

You may also like