O cinema brasileiro está de vento em popa em questão de bilheteria, principalmente quando o assunto é comédia. Afinal, as maiores bilheterias são de filmes que geram humor. A mais recente obra é ‘Minha Vida em Marte’, protagonizada por Mônica Martelli e Paulo Gustavo já levou mais de quatro milhões de espectadores ao cinema desde sua estreia, em 25 de dezembro.
Mas a lista é grande dos bem-sucedidos. Por isso, o Opinião Cult separou os últimos filmes nacionais que marcaram as maiores bilheterias nacionais.
MINHA VIDA EM MARTE
O filme que conta a história de Fernanda e Anibal, interpretados por Mônica e Paulo, amigos inseparáveis. Ele é o ombro amigo dela, que está passando por uma crise em seu casamento. O filme já levou mais de 4 milhões de pessoas ao cinema de todo o Brasil até o momento.
MINHA MÃE É UMA PEÇA 2
Mais de 8,8 milhões de espectadores passaram pelos cinemas de todo o Brasil para conferir as confusões de Dona Hermínia no final de 2017.
MINHA MÃE É UMA PEÇA
A primeira parte do filme com Dona Hermínia entrou em cartaz em junho de 2013. Até o final de setembro daquele ano já tinha levado mais de 4,5 milhões de pessoas para assistir à comédia na telona.
OS DEZ MANDAMENTOS
O filme registrou uma média de 11,2 milhões de espectadores, apenas nos primeiros meses de exibição, segundo a distribuidora Paris Filmes. ‘Os Dez Mandamentos’ foi um fenômeno de crítica e de público.
Leia também:
Conheça quatro filmes claustrofóbicos do cinema
Metallica será homenageada pela Orquestra Sinfônica Brasileira
DE PERNAS PRO AR 2
O humorístico brasileiro estrelado por Ingrid Guimarães foi visto por cerca de 4 milhões de pessoas no verão de 2013.
ATÉ QUE A SORTE NOS SEPARE
A primeira parte da comédia vivida por Leandro Hassum fez o maior sucesso em 2012. O filme contou com mais de 3 milhões de pessoas nos cinemas brasileiros.
NADA A PERDER
A polêmica cinebiografia de Edir Macedo chegou a marca de 11 milhões de ingressos vendidos em maio de 2018.
SIGA O OPINIÃO CULT NAS REDES SOCIAIS:
Facebook – Twitter – Instagram