11º Rio Music Carnival traz feras do cenário eletrônico

By
ads
Snake é uma das atrações do evento (foto: divulgação)

Já faz tempo que o Carnaval no Brasil deixou de ser apenas de um ritmo. O samba é o carro-chefe, mas existe folia para quem não gosta do remelexo da Sapucaí e adjacências. Por isso, em plena folia carioca, o Rio Music Carnival chega em sua 11ª edição como o maior carnaval eletrônico do país.

O evento que ocorre na Marina da Glória, zona sul do Rio de Janeiro, vai receber uma turma de peso em cinco dias de festa. Durante os dias 1 e 5 de março, o Rio Music Carnival vai receber de Vintage Culture, passando pelo celebrado DJ Snake, até a estrela do funk com seu Baile do Dennis, além de labels de festas consagradas como ‘Rio Me’ e ‘Love Sessions’, que trazem nomes consagrados como Fisher, CamelPhat e Cat Dealers entre outros.

Um dos maiores fenômenos mundiais do cenário da dance music, DJ Snake se apresenta na segunda-feira de carnaval,  dia 04/3.  Na onda do sucesso de ‘Taki Taki’, com participação da cantora Selena Gomez – o hit já tem quase 1 bilhão de views no YouTube. Snake chegou a ser indicado para o Grammy em 2012 pela co-produção do álbum ‘Born This Way’, de Lady Gaga. Por onde passa, arrasta multidões e no RMC não será diferente.

Para completar a noite, Snake estará acompanhado de grandes revelações, como os gêmeos Marcos e Lucas Schmidt, do DubDogz , DaKid,  GoldFish e  Pontifexx .

Vintage Culture (foto: divulgação)

Vintage Culture

Vintage Culture, outra estrela da cena, é quem abre o evento, no dia 01/3.  Autor de hits como ‘Pour Over’, ‘I Will Find’ e ‘Save Me’, Vintage está entre os 20 artistas mais populares do planeta, com agenda lotada e milhões de streamings.

Já no dia 3 de março, quem comanda a festa é o hitmaker Dennis para um inesquecível baile de carnaval. Uma superprodução com muitos efeitos especiais, o Baile do Dennis tem lotação esgotada no RMC desde sua primeira edição!

O Festival traz ainda nomes como Barja, FTAMPA, Gabe, Gabriel Boni, Illusionize,  KVSH, Fisher, CamelPhate Cat Dealers.

Dennis DJ (foto: divulgação)

Leia também:

Xand Avião embala público em gravação de DVD no Rio de Janeiro

Netflix: por que você deve assistir a Dirty Jhon?

Mais astros do Rio Music Carnival

CAMELPHAT:

Atrações de absolutamente todos os festivais mais desejados do planeta, o duo britânico CamelPhat chega ao RMC com status de headliner! Só em 2018 eles somaram 22 milhões de fãs e 172 milhões de streams no Spotify. Autores de super hits como ‘Cola’ e ‘Panic Room’, já assinaram remixes oficiais para artistas como Fatboy Slim, New Order e Gorillaz, além de terem recebido em 2018 indicação ao GRAMMY Awards, a maior premiação da indústria musical.

FISHER:

Quando apresentado pela primeira vez ao público brasileiro, há um ano atrás, Fisher ainda era tido como um aventureiro do tipo “zuera never ends”. Mas aí seu maior hit, ‘Losing It’, se tornou apenas a faixa mais tocada do Tomorowland e, claro, do ano, obtendo, inclusive, indicação ao GRAMMY Awards como ‘Best Dance Recording’, dentre outras posições incríveis em charts de todo tipo. Apadrinhado pela crew da renomada Dirtybird Records, o hitmaker pode ser considerado facilmente um dos responsáveis pela popularização em escala global do Tech-House.

CAT DEALERS:

Lugui e Pedrão formam um dos mais queridos projetos da cena eletrônica brasileira da atualidade. Catapultados pelo sucesso de ‘Gravity’ e ‘Your Body (Remix)’, cujo número de streams ultrapassa 80 milhões no YouTube, eles produziram os reworks de ‘Calabria’ e ‘Ai Ai Ai’ (remix da música da Vanessa da Mata, feito em parceria com o Felguk), além das autorais ‘Sober’, ‘Tô de Férias’ e ‘Keep On Lovin’. Além do momento agitado com releases, eles foram atração recentemente de festivais como XXXPERIENCE, Kaballah, Rock In Rio e Lollapalooza, além de clubs como Laroc e Green Valley, sem contar as turnês pela Europa e Ásia, a subida no ranking #Top100DJs, da DJ Mag e, pra fechar, o fato de terem acompanhado a turnê de Shakira pelo Brasil.

DUBDOGZ:

Os gêmeos Marcos e Lucas Schmidt vivem a melhor fase da carreira, tocando nos 4 cantos do país, fazendo collabs com os maiores artistas da cena brasileira e trazendo produções com notáveis mesclas de sonoridades que vão do Deep House à Nu Disco.

DAKID:

DaKid estreia no RMC11 no dia 04/03, juntando-se aos já confirmados DJ SNAKE, GoldFish, Pontifexx e Dubdogz. Seu primeiro single, ‘Looking for You’, com participação de Nina Joory, logo de cara foi lançado pela Sony Music Brasil! Thiago Controfe se formou na Scratch Academy, em Los Angeles, onde aprendeu e poliu suas técnicas junto às lendas americanas DJ Happa, DJ Hell e DJ Swift.

Pontifexx

O artista representa o que há de mais fresco vindo da nova safra de produtores brasileiros. Sua track ‘Rising Sun’, feita com o duo africano GoldFish e lançada pela gigante Armada Music, já passou dos 3 milhões de plays. O artista oferece uma imersão auditiva, onde as construções melódicas e diferentes propostas da música eletrônica convergem, fugindo sempre da mesmice em suas apresentações.

Goldfish (foto: divulgação)

Goldfish

A mistura de House Music com elementos orgânicos é a grande sacada dos músicos Dominic Peters e David Poole, o que resulta em um Live Show cheio de musicalidade, evidenciando-se o background jazzístico do duo. Após várias idas e vindas em sua carreira, DJs como Fedde Le Grandbateram em sua porta para solicitar remixes oficiais, daí já dá pra imaginar como tudo rolou! GoldFish certamente chegam para encantar a crowd do #RMC11 com sua expertise incrível!

Line Up:

01 de março – Sexta – Vintage Culture, Chemical Surf

02 de março –  Sábado –Love Sessions com  Barja,  FTAMPA,  Gabe,  Gabriel Boni,  Ghostt, ILLUSIONIZE e KVSH.

03 de março – Domingo – Baile do Dennis com convidados especiais como , Kevin o Chris, MC G15, Delano, Neblina, Buchecha

04 de março – Segunda –  DJ SNAKE, DaKid,  GoldFish, Pontifexx e Dubdogz

05 de março – Terça –Rio Me com Fisher,  CamelPhat e Cat Dealers.

Serviço:

Rio Music Carnival

Quando: de 01 a 05 de Marco de 2019

Onde: Marina da Glória (Avenida Infante Dom Henrique s/n)

Valores: a partir de R$ 80,00

www.ingressocerto.com

Fique ligado que o Opinião Cult traz todas as informações do evento para você.

SIGA O OPINIÃO CULT NAS REDES SOCIAIS:

Facebook – Twitter – Instagram

ads

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ads

You may also like