É difícil não lembrar da carreira de Beatriz Segall sem passar por suas personagens exuberantes. Entre os mais de 70 trabalhos, a mais famosa delas é a inesquecível Odete Roitmann de ‘Valeu Tudo’. Sua pose e classe a fez interpretar diversas mulheres fortes, que incitavam o poder por onde passava. Assim era Odete Roitmann. Tratando-se da trama de Gilberto Braga, Beatriz não aguentava mais ser lembrada pela tal.
Beatriz Segall também imprimiu mulheres ricas como a Celina de ‘Dancing Days’, a Nora de ‘Pai Herói’, a Stella de ‘De Corpo e Alma’ ou a Nice de ‘Anjo Mau’, apenas algumas. Seu semblante sisudo era a marca para que desse vida a personagens cheias de atitudes.
A televisão, o cinema e o teatro perde uma atriz de primeira linha, que não tinha medo de trabalho. Nos últimos anos, buscava um novo papel para a telinha, tendo a participação na série ‘Os Experientes’, em 2015, como seu último trabalho.
Cansada ou não de sua Odete, vale lembrar que ‘Vale Tudo’ é um primor em interpretação e texto e só poderia ser feito com alguém de grande atitude como Beatriz. Não é por menos que ela é um pouquinho de cada vilã desses últimos 30 anos.
Despedida
Beatriz Segall faleceu nesta quarta-feira, 05, aos 92 anos. A atriz estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Nos últimos anos, a atriz passou por contusões nos ossos.
Em 2015, se machucou ao cair no palco e precisou realizar uma cirurgia no braço direito. Dois anos antes ela tropeçou em pedras portuguesas soltas no Rio de Janeiro e ficou com um grande hematoma no rosto.
SIGA O OPINIÃO CULT NAS REDES SOCIAIS:
No Facebook: Opiniãocult
No Instagram: @opiniaocult