Crítica: ‘Para Todos os Garotos que já Amei’

By

‘Para todos os garotos que já amei’, novo filme da Netflix, traz um romance adolescente tipicamente gostoso para assistir naquele momento que você deseja apenas se divertir. E consegue!

A adaptação de Jenny Han por Sofia Alvarez conta o destino amoroso de Lara, uma jovem que escreveu cartas para cinco pretendentes diferentes, mas que acabaram sendo enviadas misteriosamente a eles. A partir desse enigma, a história da menina apaixonada começa a ganhar corpo.

À medida que Lara fica desconcertada com a situação, ela começa a entender o que é o amor de verdade. Nessa premissa, ‘Para Todos os Garotos que Já Amei’ ganha cores e retrata de forma gradativa a descoberta dos sentimentos recorrentes na adolescência. Dentro da temática juvenil, o enredo caminha por temas como bullying, disputa e uma breve passagem pela homossexualidade.

A personagem principal é rica em todos os aspectos. Lara é dinâmica, comunicativa, sabe o que deseja, e amiga, principalmente das irmãs. Aliás, os adolescentes têm personalidades distintas e fortes, diferentes de outros longas que costumam mostrar a fragilidade da fase por meio de choros, tristezas e trejeitos quase infantiloides. É tão enriquecedora a força dos personagens, que o próprio pai da jovem serve como coadjuvante para apenas atender os pedidos das filhas.

É claro que para o conceito positivo da trama, vale ressaltar a ótima escolha da atriz Lana Condor como protagonista. Com apenas 21 anos e alguns trabalhos no currículo (‘X-Men: Apocalipse’, ‘O Dia do Atentado’), a americana entrega desenvoltura e segurança nos diálogos com os núcleos que passeia.

Embora o filme passe a mensagem sugerida, o roteiro escorrega na lentidão. Lara fica num vai e vem interminável entre os seus candidatos, só não chega ao marasmo completo em razão do elenco e dos temas. Mas se isso não incomodar você, aí fica uma ótima sugestão açucarada.

 

SUGESTÃO DE LEITURA:

6 razões para assistir a série A Casa das Flores

4 produções da Netflix que valem a pena

SIGA O OPINIÃO CULT NAS REDES SOCIAIS:

No Facebook: Opiniãocult

No Instagram: @opiniaocult

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You may also like

Hot News