Madonna finalmente chegou aos 60! No dia 16 de agosto, a Rainha do Pop completa seis décadas de história e praticamente 35 anos de carreira. A artista consagrada pela música e pela repercussão pessoal, engloba uma vida repleta de disposição e vitalidade.
A cantora chega ao topo pela força de enfrentar os altos e baixos sem medo, uma mulher que consegue ter o controle de sua carreira sem titubear. Nós, espectadores, vivenciamos tombos, romances rápidos e duradouros, crescimento dos filhos, visuais contraditórios em eventos de gala, e por aí vai.
Espera-se um novo álbum para o final de 2018, aí vem músicas novas, das boas, aquelas que certamente amaremos, mas seu estrelato está representado em seus diversos trabalhos durante 35 anos de sucesso.
Diante dos 60 anos, O Opinião Cult conversou com diversos fãs de Madonna, que revelaram suas opiniões sobre a paixão pela sexagenária.
VITOR GUSMÃO:
Manaus, 22 anos
“Admiro váriaaaaas coisas. A forma como luta, pelo o que acredita independente do que a sociedade reprime. Sua metamorfose, Seu trabalho humanitário (uma das coisas nas quais me inspirou muito e hoje sou ativista ambiental), entre outras coisas.”
NAZARETH LOPES
“Amo o estado de espírito foda-se dela! Sua coragem e ousadia para quebrar paradigmas.”
MÁRCIO LENO
“Eu gosto da Madonna porque ela é uma pessoa decidida e certa do que quer. Ela lutou muito para chegar onde chegou e venceu e hoje é rainha absoluta.”
FÁBIO DA SILVA COSTA
“A música dela que eu mais gosto é Into the Grove. Eu tenho vários remixes desse hino, para mim é uma das mais pulsantes e dançantes da Rainha. O que ninguém pode negar, mesmo o pior inimigo de Madonna, é que ela tem um exército de hits poderosos na frente dela dando toda a proteção.”
RAFAEL TAVARES
São Paulo, 27 anos
“Eu sempre achei ela uma mulher muito forte, e dura, isso é até bom pra uma mulher num mundo tão machista, mas ver o lado vulnerável dela ao chorar no encerramento do Stick and Sweet Tour ou no discurso da Billboard. Ela provou pra mim que é uma pessoa que precisa de amor e carinho tbm…sendo gente como a gente…”
GERSON CT
Rio de Janeiro, 37 anos
“Ainda não estive pessoalmente com ela, mas talvez o fato de ter ido ao Complexo do Alemão assistir à exibição do Secret Project e logo após a exibição ter sido exibida, rss, um monte de gente me mandou mensagens pq eu ganhei um close de alguns segundos. Então ela me viu bem, rsss”
WELLINGTON BONIFÁCIO DA SILVA
“Uma curiosidade dela foi quando se apresentou a primeira vez aqui no Brasil e a noite ela quis comprar chiclete no hotel onde estava hospedada. Acabou comprando a caixa toda e a pessoa que lhe atendeu ganhou a caixa vazia, mas com autografo dela.”
PAULO CÉSAR
Rio de Janeiro, 52 anos
“Adoro sua ousadia, sem medo de pecar. Percebo que quando dá entrevista à um toque de deboche nela, e claro, ela é inteligente nas repostas.”
WALLACE TAVARES DOS SANTOS
“Ela sempre foi um ícone na reinvenção de estilos e tendências. Curiosidade: fui ver Madonna cantando ao vivo no MDNA Tour e não tem playback. Entre as músicas, Live to tell é um hino pra mim”.
ANA JULIA GUIZZ
Florianópolis, 37 anos
“Me recordo da passagem de som do show Sticky Sweet em SP, último da turnê e meu primeiro show… Cheguei ao Morumbi debaixo de uma chuva, entrei no gramado e quando olhei para o palco, lá estava ela!!! Chorei… Chorei de tanta emoção, e me recordo que ela estava bem relaxada, curtindo o show, os músicos e dançarinos… Brincando com a galera… Apesar do cansaço pelas horas e horas em pé, valeu muito!!!!”
LEO SILVA
Rio de Janeiro, 35 anos
“Gosto da força como mulher. E olhando seu rosto nos ensaios do MDNA, achei que fosse mais velha, mas não, seu rosto é limpo, aparenta suavidade.”
ANNA CAROLINA PEREIRA
BELO HORIZONTE, 42 ANOS
“Uma das coisas mais lindas que eu já vi é que ela diz trocar todo o sucesso por uma mãe. Neste momento, a gente vê a fragilidade dela e que ela sente falta e valoriza a família. Talvez isto contribuiu para ela ser esta mãezona que todos veem. A primeira vez que eu a vi ao vivo eu chorei muito. Ela é uma lenda viva. Alguém que me inspira todos os dias.”
JEFF STANIELLO
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, 34 ANOS
“Madonna tomou as rédeas de tudo. Ela foi a primeira superestrela pop a criar uma marca autoral e mundialmente reconhecida. Não se via isso com frequência, principalmente com as mulheres. Antes dela, talvez apenas os Beatles e o Bowie tenham conseguido essa façanha. Agora temos Beyoncé, Rihanna e Lady Gaga mandando ver, fugindo do padrão. Esse caminho foi aberto por Madonna.”
NICOLAS
“Fui atrás de saber mais sobre a Kaballah depois de ver ela toda nervosa na época de Ray of Light.”
LUCAS AZEVEDO
“Amo ela ser quem ela é. Desde o começo sempre foi assim.”
FILIPE DELBON
“O segundo backdrop da Confessions Tour onde ela mostra o dedo do meio após a imagem do Bush. Na época, ele ainda era o presidente dos EUA. Amo o jeito objetivo e claro que ela expressa a sua opinião.”
WANDEMBERG SOARES
“Ela nunca foi contemporânea, e sim, atual”.
IGOR FIDALGO
“Minha vida seria muito diferente senão fosse a Madonna. Toda a minha expressão criativa e a minha relação com a música se deve à Madonna.”
SIGA O OPINIÃO CULT NAS REDES SOCIAIS:
No Facebook: Opiniãocult
No Twitter: @opiniaocult
No Instagram: @opiniaocult
No Youtube: Opiniaocult