Conhece o RioHarpFestival: o evento das harpas?

Conhece o RioHarpFestival: o evento das harpas?

Você conhece algum evento sobre harpas? Se nunca tinha ouvido falar, esta é a sua chance de conhecer e ainda localizado no Rio de Janeiro. O XIII RioHarpFestival já está em sua décima terceira edição e chega a partir do dia primeiro de maio no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) com apresentação do harpista Athy.

O harpista Arthy (foto: divulgação)

Evento gratuito

Todos os concertos são gratuitos, classificação livre, e o XIIIRioHarpFestival é uma iniciativa do projeto Música no Museu, que há treze anos dedica o mês de maio a ressaltar o instrumento. Na edição de 2018 serão mais de 100 concertos com trinta e dois músicos de dezesseis países, incluindo importantes brasileiros, que se apresentam no evento anual que acontece já há 12 anos sem interrupção e com recitais lotados.

No RioHarpFestival, o mais interessante é que o show de apresentações conta com harpistas de diversas nacionalidades: italiana, portuguesa, belga, africana do sul, japonesa, colombiana, argentina, paraguaia, austríaca, espanhola, americana, e brasileira, dentre outras.

A cidade de São Paulo também entra no circuito do festival RioHarpFestival, que cresce a cada edição, confirmando a potência de um dos mais delicados instrumentos musicais e também já mostra sua repercussão internacional se expandindo para a Europa, com concertos em Lisboa e Coimbra, em Portugal e, em Madrid, na Espanha.

 

Veja a programação completa:

O que: XIII RioHarpFestival | De 1o de maio a 1o de junho

Quando: Abertura 1o de maio, CCBB, às 15 horas

Apresentação: Athy (Argentina), Harpa

Encerramento: 1o de junho, AquaRio, às 15 horas

Apresentação: Camerata Uerê (Comunidade da Maré)

Participação especial, J. Vandevelde (Bélgica), harpa-dupla

Harpista Claire Jones (foto: divulgação)

 

Foto de capa: harpista Edmar Castañeda / crédito: Diana Bejarano

Siga o Opinião Cult no YOUTUBE e também no Facebook,  Twitter e Instagram .

Rafael Munhos

Rafael Munhos

Jornalista apaixonado por cultura. Natural de Porto Alegre, vim em busca de novos ares profissionais no Rio de Janeiro em 2011. Desde então, já tive passagens como repórter de cultura em veículos como Extra, Metro e O DIA, além de ser produtor de conteúdo no site do Caldeirão do Huck.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.