Ayrton Senna: espetáculo em homenagem ao ídolo está no cinema

By

Parece que foi ontem, mas já são 24 anos sem o maior ídolo do esporte, Ayrton Senna. Mas quem quiser rever a vida do tri-campeão mundial de Formula 1, poderá assisti-lo nas telonas de mais de 70 cidades brasileiras. Será o primeiro espetáculo musical nacional a estrear nos cinemas. Para transformar um espetáculo em um filme, foram utilizados drones, gruas e efeitos de slowmotion. A ação nos cinemas, que faz parte do projeto Cine Experience, é uma parceria da Aventura Entretenimento, Orange Group e família Senna. Apresentado pelo Bradesco e com apoio cultural da Riachuelo, o projeto terá parte da renda obtida revertida para o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação.

 

Espetáculo no teatro

Já no teatro, o espetáculo “Ayrton Senna, o musical” em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, terá uma sessão especial para o Dia do Trabalhador, às 17h, do dia 1º de maio. A ação é uma iniciativa da Aventura Entretenimento, Teatro Sérgio Cardoso e família Senna.

Para a sessão especial no Teatro Sérgio Cardoso, as vendas já estão abertas no site da Ingresso Rápido e na bilheteria do teatro. Para o filme, os ingressos também já estão à venda em todas as cidades onde será exibido.

 

Sobre o espetáculo “Ayrton Senna, o musical”:

A superprodução reúne 26 atores em um espetáculo diferente, para toda a família, que conta a história por meio de acrobacias e efeitos especiais, integrando música, dança, teatro e circo. Com texto e músicas inéditas de Claudio Lins e Cristiano Gualda, que dão o tom para contar a carreira do piloto por meio de uma linguagem artística, a trama acontece com duas histórias paralelas. De um lado temos Hugo Bonemer (Hair, Yank!, Rock in Rio, o musical e A Lei do Amor) como o Ayrton Senna, o atleta focado, perfeccionista, competitivo e louco por vitórias e do outro lado temos Adam Lee como Beco – apelido de Ayrton entre os mais próximos –, um jovem paulistano que trabalha com a família, com sonhos, valores e ideais. “Quisemos contar a história de uma pessoa comum que virou um herói nacional. E o Ayrton era isso, uma pessoa com dúvidas, medos, mas também inspiradora, que corria muito atrás dos seus sonhos e chegou no topo”, diz Claudio Lins. A narrativa traz grandes momentos da carreira e da vida de Ayrton Senna, como a relação dele com os pais e a emblemática vitória em Interlagos em 1991.

O espetáculo começa na última corrida de Ayrton, em Ímola, na Itália, e desenvolve com o que pode ter passado pela cabeça de Ayrton naquelas últimas cinco voltas. “É como se nessas últimas voltas ele se lembrasse dos principais momentos da vida dele, como uma retrospectiva”, comenta Aniela Jordan, sócia-diretora da Aventura Entretenimento. Cenários, sons e luzes envolvem e levam o público para dentro de uma corrida de Fórmula 1. Números aéreos e acrobacias representam no palco a velocidade que fazia parte da vida de Senna.

 

 

 

Assista ao trailer:

 

SERVIÇO – AYRTON SENNA, O MUSICAL

Quando: até 3 de junho

Onde: Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo / SP

Horários: Terça-feira – 1 de maio – Feriado –  Sessão Extra às 17h.

Vendas: Bilheteria do teatro e site www.ingressorapido.com.br

Valores: R$ 25,00 a 100,00

Duração: 2h20 (com 15 min de intervalo)

Classificação: Livre

 

Siga o Opinião Cult no YOUTUBE e também no Facebook,  Twitter e Instagram .

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You may also like

Hot News