O reconhecimento internacional de ‘Um Namorado Para Minha Mulher’

By

 

A credibilidade do cinema brasileiro está cada vez mais forte, e isso se destaca na comédia ‘Um Namorado Para Minha Mulher’ após seu reconhecimento internacional com o prêmio Lente de Cristal. Em 25 de setembro, o filme dirigido por Julia Rezende recebeu o prêmio  durante a  20ª edição do Brazilian Film Festival of Miami, no Colony Theatre. Durante a cerimônia, a atriz Ingrid Guimarães lembrou do ator Domingos Montagner, morto após afogamento no Rio São Francisco, em 15 de setembro.

Remake do argentino  ‘Un Novio Para Mi Mujer’ (2008), de Juan Taratuto, o filme brasileiro transforma o drama em algo mais leve sem perder o contexto do humor, ideia da roteirista Lusa Silvestre. Na trama, Chico (Caco Ciocler) é casado com Nena (Ingrid Guimarães) há 15 anos e se vê cansado de um relacionamento desgastante, que por sua vez, se tornou uma mulher amarga. Notando a aflição de Chico, os amigos o pressionam para tomar uma decisão, mas ele não tem coragem e encontra a solução em contratar Corvo (Domingos Montagner), um “conquistador profissional”. O circense galã estuda o perfil das mulheres antes de conquistá-las. No início, ele aconselha Chico a arrumar um emprego para Nena, que é contratada para trabalhar na empresa de um amigo do marido, e logo se torna um viral na web quando começa a dar a sua ácida visão sobre as coisas da vida para um canal do Youtube. A partir daí a comédia está pronta.

‘Um Namorado Para Minha Mulher’ tem cenário contemporâneo, é surpreendente, mescla o romance, a comédia e o drama de um jeito interessante, sempre levando  a leveza e ao humor, digno da atriz Ingrid Guimarães sempre envolvida em comédias românticas.  Para quem ainda não assistiu, o filme é uma boa pedida.

** Texto de Andressa Carvalho

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You may also like

Hot News