Felipe e Shirlei: o casal da vez

By
ads

 

Novela é sempre uma caixinha de surpresas, diversos fatores podem fazer alterar o enredo: por que não agradou, está tediosa ou rápida demais, ou personagens que foram escritos para serem os donos da trama nem passaram perto do “ai, eu gosto dele”. Em ‘Haja Coração’ a situação é um pouco diferente. Um casal aparentemente inocente, pouco desprovido de grandes reviravoltas é o que mais chamou a atenção dos espectadores. Felipe (Marcos Pitombo) e Shirlei (Sabrina Petraglia) são os queridinhos da vez. E não tem para ninguém.

Shirlei é a gata borralheira. Filha de feirante, é doce ágil, trabalhadora, mas sequer havia beijado alguém ou muito menos andado de mãos dadas. Ela sofre de uma deficiência na perna e por isso manca, no entanto, Shirlei é o otimismo em pessoa. Por outro lado, Felipe é o mauricinho simpático, romântico, de bom coração, que namorava a patricinha Jéssica e depois de um bom tempo notou que seu grande amor é a empregada Shirlei. Você já não viu algo parecido “centenas” de vezes?

O casal é o fenômeno nas redes sociais. Semana passada quando foi ao ar o primeiro beijo dos pombinhos, o Twitter bombou com a hashtag Shirlipe (Shirlei+Felipe). Todo esse fenômeno se deve a diversos fatores. O carisma dos atores, a trama inocente, a busca pela esperança e pelo amor. Tudo está dando certo em torno do casal e certamente é a melhor coisa da novela. Mas os demais personagens?

‘Haja Coração’ conta com diversos núcleos interessantes. Os protagonistas têm seu charme e tramas bem elaboradas. Por sinal, Mariana Ximenes está ótima, mas é tudo muito maniqueísta na novela de Daniel Ortiz. E por que mesmo com uma história relativamente conhecida, Felipe e Shirlei são sucesso? Talvez pela naturalidade dos personagens e a atuação dos atores. Eles não precisam se vingar, simplesmente se amar. Claro que, como é uma novela, reviravoltas acontecem até chegar ao gran finale, mas é um detalhe perto do que significa amor. É o casal certo para relaxar qualquer pessoa depois de um dia exaustivo. Particularmente, é o núcleo que eu mais curto.

E você, está curtindo? Deixe sua mensagem abaixo.

 

ads

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ads

You may also like