Juliana Paes amadurece com ‘Totalmente Demais’

By

 

Com 16 anos na televisão e dezenas de trabalhos no currículo, pode-se dizer que Juliana Paes solidificou sua carreira através de Carolina de ‘Totalmente Demais’. E não faltam motivos para elogiar a atriz, que começou como a insossa Ritinha no sucesso ‘Laços de Família’, em 2000.

Para os fãs mais assíduos, ‘Totalmente Demais’ é apenas mais um trabalho de destaque da atriz, no entanto, Carolina deu à Juliana amadurecimento profissional nunca visto antes diante da complexidade da personagem.  Carolina é a verdadeira vilã-não-vilã, poderia ter caído nas graças da caricatura, porém o olhar apurado dos autores Rosane Svartman e Paulo Halm, transformaram aquela dondoca numa mulher mais humana foi um deleite para cair no gosto do público. Carolina é bela, inteligente, bem resolvida profissionalmente, mas conturbado estado emocional, deixando-se abater pelo crescimento da simples menina pobre Elisa, além disso, nunca teve um consistente relacionamento com o bom vivant Arthur. Enfim, são vários motivos para caracterizar Carolina como uma das personagens mais difíceis da novela, e por sinal, imenso desafio para Juliana Paes, que cumpriu bem o recado.

Em 2009, Juliana Paes encarou a romântica Maya em ‘Caminho das Índias’. A novela caía no esquecimento por causa da inexpressão de Bahuan, seu par romântico enquanto Maya erguia-se com sua pureza. Nesse caso, Juliana Paes não caiu no poço junto ao personagem de Márcio Garcia. De qualquer forma, a novela de Glória Perez tinha outra pegada, já Carolina é contemporânea, com caráter infantil, de quem aposta por uma simples chance de apostar e não sabe perder.

Na reta final da trama que encerra suas atividades nesta segunda-feira, Carolina ganhou peso ao adotar o menino soropositivo Gabriel. Agora dono de um brechó, Carolina deixou de ser aquela mulher arrogante para se aventurar na mãe acolhedora. Os autores deram gás à personagem quase desgastada. E Juliana Paes provou que tanto ela quanto Carolina souberam lidar com os erros e melhorar na maturidade.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You may also like