Autor passa mensagem de positividade para público de ‘Eta Mundo Bom’

By

 

‘Eta Mundo Bom’ não é uma historinha de conto de fadas, sua missão vai mais do que o entretenimento. Fica claro identificar a mensagem que o texto de Walcyr Carrasco passa na cena do processo judicial que envolvia Filomena (Débora Nascimento) e os bon vivant Nádia (Isabela Garcia) e Perseu (Daniel Dias), na última segunda-feira (09). Durante o processo doloroso, Filomena (Débora Nascimento) defendeu sua tese de que não gostaria de ficar com a herança do comendador Fragoso (Luís Gustavo), o falecido marido, porque o filho à espera é de outro homem, no caso Candinho (Sérgio Guizé). Mesmo não sendo difícil convencer o júri, a moça usou a palavra “dignidade” diversas vezes para provar que é uma pessoa honesta e deseja o mesmo caráter para seu filho. Claro que após o momento de extrema sinceridade, a jovem ficaria sem nada, para decepção de alguns e alegria de outros.

O roteiro tinha tudo para ser piegas. Afinal, quem abriria mão de uma fortuna para ser sincera? Filomena foi. O próprio advogado de Filomena e a amiga não acreditaram na tamanha bondade, mas entenderam sua ação. Walcyr usou a tática do bem contra o mal da forma mais pura. Vale lembrar que a maioria dos personagens é de extremo bom coração, e tudo de ruim na vida é pra melhorar. Em tempos de Impeachment, corrupção e sacanagem, a mensagem proposta pelo autor equivale para refletir sobre os valores éticos, mesmo diante de uma mulher rodeada de ambiciosos como os próprios pais Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura).

Filomena é uma personagem em transição completa na trama. Depois de um tempo de ostracismo, a protagonista começou a dar sinais de vida após ficar temporariamente rica. Esperto, Walcyr Carrasco quer deixar claro que Débora Nascimento não é apenas um rostinho bonito na televisão. A atriz, por sinal, tem sido massacrada por sua interpretação e até comparada com Bianca Bin, elevada como destaque na novela com sua sofrida Maria. Filomena agora ficará pobre, trabalhará como faxineira no Dancing, e vai comer o pão que o Diabo amassou, mas certamente dará a volta por cima… com dignidade.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You may also like