Carlos Vereza e seus padres na dramaturgia

By

 

Interpretar padre não parece ser simples, o ator precisa de serenidade, falar com credibilidade, andar por diversos núcleos, e acima de tudo, descaracterizar-se de qualquer outro personagem marcante. Isso Carlos Vereza tem de sobra. O ator entra nos próximos capítulos de ‘Velho Chico’ para dar vida ao padre Benício, pregador do Evangelho designado a assumir a paróquia de Grotas.

Mas esse não é o primeiro sacerdote de Vereza. Em menos de um ano, o veterano esteve na primeira fase de ‘Além do Tempo’, novela de Elizabeth Jhin no qual encarou o padre Luiz. Rigoroso, ele comandava com mãos-de-ferro o convento para onde Lívia (Alinne Moraes) foi mandada pela mãe. Mas com bom coração também ajudou a família da protagonista e guardou vários segredos dos poderosos. Já em ‘Paraíso’ (2009), Bento era confessor, conselheiro e, nas horas vagas, jogador de sinuca. Todo o dinheiro recebido do jogo servia para tocar obras da igreja.

carlos vereza paraíso
Carlos Vereza na novela Paraíso (foto: divulgação/TV Globo)

 

Carlos Vereza e Umberto Magnani: Obras da TV

Vereza entra de surpresa em ‘Velho Chico’ para substituir Umberto Magnani, de 75 anos, que sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) durante as gravações da novela na última segunda-feira (25) e permanece internado no hospital. Padre Romão, de Magnani, era uma das peças essenciais para apaziguar os ânimos das famílias rivais e colocar ordem em Grotas. Pena um ator querido e de extremo profissionalismo deixar a trama com um papel tão importante e num momento de ascensão da trama. Ressaltando o que eu disse no início do texto, não existe facilidade para encarar o sacerdócio na dramaturgia, muitos negam o convite, outros levam com sabedoria. Magnani e Vereza são exemplos disso e muito mais. Que sua recuperação seja a mais breve possível.

Umberto Magnani na novela Velho Chico (foto: TV Globo)
Umberto Magnani na novela Velho Chico (foto: TV Globo)

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You may also like