Opinião Agenda: Confira as estreias de cinema (21/01)

By

 

As estreias da semana contam com filmes de diferentes nichos. ‘Joy’ pode levar mais um Oscar a Jennifer Lawrence por sua atuação como atriz. A aventura fica por conta de ‘A quinta onda’, no Brasil tem a estreia de ‘Reza a Lenda’, com Cauã Reymond. Essas e outras estreias o Opinião Cult passa pra você. Confira!

Siga o Opinião Cult nas redes sociaisFacebookTwitterInstagram

A 5ª ONDA:

Quatro ondas consecutivas de ataques cada vez mais mortais dizimaram boa parte do planeta Terra, vivendo em um ambiente de medo e desconfiança, Cassie (Chloë Grace Moretz) está em uma corrida desesperada na tentativa de salvar seu irmão menor. Enquanto ela se prepara para a inevitável e letal quinta onda, Cassie se alia a um jovem rapaz que pode ser sua esperança final. Duração: 117 min. Classificação: 14 anos.

 

Reza a Lenda

Ara (Cauã Reymond) é um homem de poucas palavras, mas muita determinação. Ele vive em uma terra devastada e sem lei que espera ansiosamente por uma espécie de messias que devolve a justiça e a liberdade, usurpadas pelo cruel Tenório (Humberto Martins). Auxiliado por sua gangue de motoqueiros armados, o rapaz irá lutar contra o universo ao seu redor e seus próprios dramas – como os ciúmes de sua mulher, Severina (Sophie Charlotte). Duração: 87 min. Classificação: 14 anos.

 

Joy: O Nome de Sucesso

Criativa desde a infância, Joy Mangano (Jennifer Lawrence) entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora e tanto fez que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.

 

Irmãs

As irmãs Maura Ellis (Amy Poehler) e Kate Ellis (Tina Fey) sempre foram muito diferentes: enquanto a primeira é conhecida por ser responsável e ajudar os outros, a segunda é especialista em perder empregos e namorados, o que deixa a sua filha adolescente furiosa. Quando as duas descobrem que a casa da infância será vendida pelos pais, elas decidem dar uma última festa, e aproveitar tudo que não puderam fazer no local quando eram mais novas. Duração: 118 min. Classificação: 16 anos.

 

Coração de Cachorro

Como reagir à perda de uma pessoa ou um animal querido? Como uma perda pode afetar toda a nação? De que maneira isso afeta a nossa visão de mundo? A diretora Laurie Anderson reflete sobre a morte a partir de temas pessoais, como o falecimento de sua cadela, e temas mais amplos, como os atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos. Duração: 75 min. Classificação: Livre.

 

Body

Um cético investigador de polícia (Janusz Gajos) e sua filha (Justyna Suwala), que sofre de bulimia, lidam com formas diferentes a morte de um ente querido. Quando eles entram em contato com a traumatizada terapeuta Anna (Maja Ostaszewska), são forçados a mudar suas opiniões sobre vida e morte. Duração: 92 min. Classificação: 14 anos.

O novíssimo testamento

Deus (Benoît Poelvoorde) está vivo, mora em Bruxelas e é um senhor rabugento e malvado com uma filha de 10 anos de idade. Cansada da natureza abusiva do pai, a menina invade o computador dele e envia para todos os habitantes do planeta as datas de suas respectivas mortes, ação que gera consequências inimagináveis. Duração: 114 min. Classificação: 114 min.

Cinco Graças

Num vilarejo turco, Lale e suas 4 irmãs brincam de forma debochada com os meninos, o que acarreta em um escândalo de consequências muito fortes: a casa delas se torna praticamente uma prisão, elas aprendem a limpar ao invés de ir para a escola e seus casamentos começam a ser arranjados. As cinco não deixam de desejar a liberdade, e tentam resistir aos limites que lhes são impostos. Duração: 93 min. Classificação: 14 anos.

 

Invasores

De origem boliviana, a moradora de São Paulo, Claudia tem um grande sonho: ingressar na faculdade de música da USP. Já que não possui nenhum instrumento musical em casa, contará com a ajuda de seu namorado e de sua persistência. Duração: 82 MIN. Classificação: 14 anos.

 

Qual dessas estreias você deseja assistir? Conte pra gente.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You may also like