Morre o humorista Shaolin aos 44 anos

By
ads

 

Francisco Josenilton Veloso, o famoso Shaolin, morreu na manhã desta quinta-feira após uma parada cardíaca. O artista era um dos humoristas mais queridos do Brasil e sabia imitar com perfeição personalidades como Roberto Carlos, Chico Anysio, Michael Jackson, entre outros, sempre arrancando gargalhadas do público. Sucesso por onde passava, fez diversos trabalhos na TV como nos programas ‘Domingão do Faustão’, ‘ A Praça é Nossa’, ‘O Melhor do Brasil’, ‘Show do Tom’ e ‘Tudo é Possível’.

Saúde de Shaolin

A saúde de Shaolin estava bastante debilitada há cinco anos. Em 18 de janeiro de 2011 ele sofreu um grave acidente, quando seu carro colidiu com um caminhão na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. Socorrido, foi encaminhado para o hospital com traumatismo craniano e ficou cinco meses internado. Nesses últimos quatro anos, podia apenas se comunicar com expressões faciais e dos olhos. No ano de 2012, a apresentadora Ana Hickmann deu ao humorista um aparelho importado que permitia a comunicação através dos olhos. 

No Facebook, a esposa Laudicéia Veloso informou sobre a morte de Shaolin. A apresentadora Ana Hickmann deixou uma mensagem de despedida nas redes sociais.

shaolin ana hickmann

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Opinião Cult lamenta a morte de um artista que tinha um papel fundamental: divertir. Saber imitar é para poucos, e Shaolin tinha esse dom. Em homenagem, um vídeo animado sobre o seu trabalho no programa ‘Melhor do Brasil’, na Record:

 

 

 

 

ads

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ads

You may also like