Connect
To Top

Morre, aos 60 anos, a atriz Betty Lago

Aos 60 anos, Betty Lago deixou a televisão brasileira um pouco mais pobre na manhã deste domingo. A atriz, vítima de câncer na vesícula, faleceu no início da manhã em sua casa, no Leblon,  Rio de Janeiro. Nos últimos três anos, Betty enfrentava a doença, descoberto em março de 2012 após ser internada em estado de urgência, logo após começou um tratamento à base de quimioterapia.  O enterro deve ocorrer à tarde no Rio de Janeiro.

Siga o Opinião Cult no Facebook. Clique aqui!

Carreira

Fotos: reprodução internet

Fotos: reprodução internet

Muito triste saber da notícia da morte de uma das atrizes mais queridas da televisão. Fera em trabalhos cômicos, Betty Lago representava o humor ácido e sofisticação na maioria dos seus personagens, e essa “pegada” aproximava a atriz do seu público fiel. Betty era única: vigorosa, determinada e insistente. Entre os seus ótimos trabalhos podemos lembrar de Carlota Joaquina da minissérie ‘Quinto dos Infernos’ (2002), Abigail de ‘Quatro por Quatro’ (1994), Briggite de ‘Uga Uga’ (2000), ou da Stella Nolasco, de ‘Pecado Mortal’ (2013), seu último papel na telinha, entre muitos. Por falar na época de Stella, a protagonista da trama de Carlos Lombardi precisou sair de cena diversas vezes para realizar o tratamento, mas sem perder a seriedade profissional. Aliás, considero Stella como uma das melhores personagens da TV.

Betty começou sua carreira na década de 70, descoberta pelo fotógrafo Evandro Teixeira, que ajudou a dar os primeiros passos de modelo. Sete anos depois, ela tentou a sorte no exterior, passando 15 anos dividindo entre passarelas da França, Itália e Estados Unidos. Logo surgiu a oportunidade de incorporar a sofisticada Natália, na minissérie Anos Rebeldes (1992).  Além dos trabalhos como atriz, Betty despontou como apresentadora e diretora do ‘GNT Fashion’, e debatedora do ‘Saia Justa’, no mesmo canal.

 

Alguns trabalhos

Pecado Mortal, Record (2013)

Quatro por Quatro, Rede Globo (1994)

Anos Rebeldes, Rede Globo (1992)

 

Quer deixar seu recado sobre Betty Lago? Mande sua opinião para nós através de rafaelmunhos@opiniaocult.com.br . 

OPINIÃO CULT NA REDE

Acesse e curta nossas páginas.

 

Redes Sociais

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

More in Televisão