Bienal do Livro começa nos pavilhões do Riocentro

By
ads
Foto: Opinião Cult
Foto: Opinião Cult

A 17ª edição da Bienal do Livro começou nessa quinta feira com grande presença de leitores nos pavilhões do RioCentro. Entre o público cativo neste primeiro dia de evento, a presença de adolescentes foi um dos pontos mais altos. “Estou apaixonada pela história do Christian. Ele conta a vida dele de uma maneira engraçada. Antes não tinha muito o costume de ler, mas minhas amigas me incentivam a ler”, conta Clara Resende, 12, ao comprar o juvenil Loko, de Christian Figueiredo de Caldas.

Com novidades a cada edição, esse ano a Bienal conta com cerca de 200 expositores, sendo 27 estrangeiros, com programação até 13 de setembro. Na estreia, a Bienal homenageou o cartunista Maurício de Sousa. criador da Turma da Mônica, pelos seus 80 anos.

Entre as homenagens previstas estão o Prêmio José Olympio, dado pelo Sindicato Nacional de Editores de Livros a personalidades que promovem a leitura. Apesar da recessão, os organizadores afirmam que a nova edição terá um crescimento de 12% no montante investimento.

 

Bienal do Livro:

Riocentro. Avenida Salvador Allende 6555 – Barra. Dia 3 de setembro, das 13h às 22h, Dias de semana, das 9h às 22h, Fins de semana, das 10h às 22h. Inteira: R$ 16, Meia-entrada: R$ 8. Até 13 de setembro.

 

Amigos, divulguem o portal. Vamos deixar cada vez mais cheio de informações legais. Ele é feito para você.

E opine, mande seu texto para rafaelmunhos@opiniaocult.com.br .

 

 

 

 

ads

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ads

You may also like